'Operação Apagar das Luzes' prende ex-secretários do Careiro Castanho envolvidos em esquema milionário


Uma quadrilha, comandada pelo ex-prefeito do Careiro Castanho, Hamilton Vilar (PMDB), que desviou milhões de reais dos cofres do município começou a ser desbarata pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) em conjunto com a Polícia Civil.

A operação denominada Apagar das Luzes começou a na tarde de hoje, quinta-feira, 19, e já pôs atrás das grades cinco pessoas, entre eles um ex-secretário da Prefeitura.

Estão presos os ex-secretários de Administração Antônio José Gonçalves (Antônio Preto) e Jackson Chagas Saldanha, os empresários Aloísio da Silva Alves, Sérgio César Moreno Serejo, vulgo “Coco Seco”, Roberto Viana Costa, vulgo “Zequinha do Pereira”, preso em Maués.

Estão foragidos o ex-secretário de Saúde, Marcley Barbosa Fontes e Aldo José de Alencar, que respondia pela pasta de Finanças.

O ex-prefeito Hamilton Vilar, só não foi preso devido porque estava com um alvará de salvo conduto, que teria adquirido há pouco mais de uma semana no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

Segundo o promotor do município, João Guimaraes, disse que não tem ainda o valor total desviado pela quadrilha, porém trata-se de “um esquema milionário”.
Compartilhar no Google Plus

Da Redação - Manaus/AM

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook