Header Ads

Seo Services

Operação integrada resulta na prisão de jovem com arma de fogo, apreensão de adolescente e cumprimento de mandado


 A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Demetrius Queiroz, em operação integrada com policiais civis lotados no Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), 20º e 21º DIPs, deflagrou na noite de quarta-feira, dia 22, por volta das 23h, no bairro Compensa, zona Oeste da cidade, ação que resultou nas prisões de dois jovens e na apreensão de um adolescente de 17 anos. 
De acordo com Demetrius Queiroz, durante a ação dois elementos, em uma motocicleta modelo Honda, de cor vermelha e placa PHJ-8128, foram abordados no momento em que trafegavam, sem capacete, pela Rua Santos Dumont do bairro Compensa. Durante fiscalização os policiais constataram que o condutor da moto, Luiz Felipe de Souza Guimarães, 18, não portava Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 
 “Ao consultarmos o sistema de dados da Polícia Civil tivemos conhecimento de que havia um mandado de prisão temporária em aberto por roubo, em nome de Luiz Felipe, expedido no dia 6 deste mês, pela juíza Anagali Marcon Bertazzo, da 6ª Vara Criminal. Um adolescente de 17 anos, que estava com Luiz, confessou ser proprietário de uma arma de fogo e disse que o objeto estaria em posse de um amigo”, explicou o titular do 8º DIP. 
Segundo o delegado, em ato contínuo, as equipes policiais seguiram até a casa do adolescente, localizada na Rua Fernando Sabino, no bairro Compensa. “Ao chegarmos ao local interceptamos Paulo Freitas da Silva Junior, 26, amigo do adolescente. No momento da revista encontramos na cintura do infrator uma arma de fogo de uso permitido, calibre 38, com quatro munições intactas e uma munição deflagrada, que pertenciam ao adolescente”, esclareceu. 
Paulo, Luiz e o adolescente foram levados ao 8º DIP para a realização dos procedimentos cabíveis. Na unidade policial Paulo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Na delegacia foi arbitrada ao infrator fiança no valor de R$ 1 mil, que não foi paga pelo rapaz. Ele será conduzido à Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul.
Já Luiz será encaminhado à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), onde deverá prestar esclarecimentos no processo em que é citado. O adolescente de 17 anos irá responder por ato infracional ao crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão realizados os trâmites legais.
Tecnologia do Blogger.