Header Ads

Seo Services

SSP-AM apresenta manobrista desempregado que ateou fogo em ônibus


O manobrista desempregado, Wilson Soares da Silva, foi apresentado nesta sexta-feira, 24, na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), como um dos envolvidos no ato de vandalismo praticado por um grupo de pessoas que atearam fogo em vários ônibus do Sistema de Transporte Coletivo, no decorrer desta semana.
O secretário de Segurança, Sérgio Fontes, quis deixar bem claro na entrevista coletiva com a imprensa, que este episódio foi planejado e executado por pessoas que já trabalharam em empresas de ônibus e usuários também. “Algumas delas participaram, porque ficaram indignadas com os constantes aumentos nos preços das passagens, portanto, não tem ligação nenhuma com facção criminosa ou com o crime organizado em Manaus”, asseverou Fontes.

As câmeras de segurança dos locais onde foram registradas as ocorrências gravaram cenas em que envolvidos aparecem jogando gasolina e ateando fogo em ônibus, depois que os passageiros, motoristas e cobradores foram obrigados a descer dos veículos. Essas imagens estão com a polícia, de acordo com o secretário de Segurança, e outros envolvidos, além do manobrista preso, podem ser presos e indiciados dentro das próximas horas.

Em sua declaração à imprensa, o manobrista Wilson Soares, confirmou que foi funcionário da Empresa Via Verde, na função de operador. Disse ainda que está desempregado há seis meses, passando necessidades com a família, sai para procurar emprego todo dia mas não consegue trabalho. “Por isso eu me revoltei e num momento de loucura ateei fogo no ônibus. Mas não tem nada a ver com crime organizado ou ato terrorista”, finalizou.


Tecnologia do Blogger.