Header Ads

Seo Services

Abrigo Moacyr Alves realiza curso de Primeiros Socorros

 Mais de 80 funcionários do Abrigo Moacyr Alves estão participando, aos sábados, do curso de Primeiros Socorros, na sede do Abrigo localizado na Rua Profª. Léa Alencar, 1014, Alvorada I (em frente da Maternidade do Alvorada).
O curso tem o propósito de apresentar as noções básicas para um atendimento inicial, principalmente, em casos de parada cardiorrespiratória com os equipamentos doados pelo Fundo de Promoção Social (FPS) do Governo do Estado do Amazonas: Boneco de RCP (parada cardiorrespiratória), Desfibrilador Automático e AMBUR (ventilação).
Segundo o fisioterapeuta e palestrante, Flademir Inácio, as informações sobre massagem cardiorrespiratória, ventilação e desfibrilador foram repassados aos participantes de forma teórica e prática. “É muito importante ter esses conhecimentos, principalmente, em caso de emergência, nos primeiros 4 minutos, até que o atendimento médico especializado possa chegar”, afirmou.
 
O Abrigo Moacyr Alves atua há mais de 30 anos em Manaus e é administrado pelo Núcleo de Amparo Social Tomás de Aquino, por meio de convênio firmado anualmente com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Seped. Conta, ainda, com parcerias e colaboração de pessoas físicas, empresas e instituições, além dos eventos realizados pela instituição.
 
Para mais informações, entrar em contato pelo telefone: 98415-7022/3238-2115(Corina). Aqueles que desejarem colaborar financeiramente podem fazê-lo por meio de depósito bancário: Bradesco ag. 3734-6 c/c 4780-5. 
Tecnologia do Blogger.