Header Ads

Acirrada a disputa pela presidência da Associação Amazonense dos Municípios


Quando falta apenas uma semana para a eleição da nova presidência da Associação Amazonense dos Municípios (AAM) que ocorre no próximo dia 31, o clima esquentou e a disputa está acirrada com cinco candidatos ao cargo: o ex-prefeito de Itamarati, João Campelo, atual presidente da entidade que quer a reeleição, e mais quatro concorrentes de peso.

O primeiro é o prefeito do município de Manaquiri, Jair Souto, que já foi presidente da AAM em gestão anterior. Tem também o prefeito Joaquim Corado, do município de Amaturá, o Bruno Ramalho, de Carauari, e o Fernando Falabela, do município de São Sebastião do Atumã.

De acordo com fontes da AAM, a legislação permite que o ex-prefeito João Campelo seja reconduzido ao cargo. O problema, segundo se comenta a boca miúda, é que ele fez uma gestão fraca e por esse motivo surgiram outras opções de candidatura.

Por conta dessa disputa acirrada, outros dois prefeitos que também eram candidatos ao cargo até semana passada, desistiram de participar alegando que estão mais preocupados com a administração dos seus municípios. São eles: Anderson Souza, do município de Rio Preto do Eva, e Bi Garcia, de Parintins.

Há ainda uma informação de que dos cinco candidatos que estão na disputa, quatro poderão formar uma única chapa de consenso para chegar a presidência da AMM e evitar a reeleição do atual presidente. Muita coisa ainda pode acontecer ao longo da semana.
Tecnologia do Blogger.