Header Ads

Seo Services

Ações de combate a roubos às escolas são desenvolvidas pela Polícia Militar

A Polícia Militar do Amazonas por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) realiza policiamento ostensivo nas vias próximas as escolas municipais e estaduais além de implementar projetos sociais. A medida faz parte da política de polícia comunitária do Comando da instituição.

Todas as ações da PM junto as escolas são voltadas para o diálogo com quem é fundamental para o sucesso dos resultados. Um trabalho que exige parceria e planejamento. ''Essa  prevenção se faz com conversas entre policiais, alunos, professores e gestores, além de realização de palestras antidrogas, outra ação da polícia militar é a montagem de Pontos de Relacionamentos Comunitários e Visibilidade (PRCVs)'' explica o Comandante Geral, Cel David Brandão. 

Segundo o comandante do CPM, Tenente Coronel PM Cláudio Silva, a polícia militar por meio das CICOMs tem desenvolvido suas ações com foco para os delitos praticados por delinqüentes. "Nosso planejamento prioriza além do patrulhamento de rotina, as rondas escolares. A presença da polícia militar inibe essas ações criminosas. A parceria com os gestores das escolas, ajuda a Pm nessa missão'' ressaltou o comandante do CPM.  

Projetos Sociais - O Programa Educacional de Resistência às Dragas e a Violência (PROERD) é outra iniciativa que tem contribuído para o combate a violência, atuando no tripé: Polícia, escola, família como estratégia de enfrentamento ao consumo de drogas e a violência verificado em escolas.

A Polícia Militar também atua com o programa “Vitória Régia” que leva educação ambiental visando à formação de uma postura ecologicamente correta na formação das crianças das escolas da rede Pública e Privada de ensino.

Projeto bom de bola. É por meio da pratica de esporte que o jovem fica longe dos males das drogas, brigas que possam surgir, objetivando a convivência em sociedade de forma harmônica.

O Comando da Polícia Militar do Amazonas ressalta que casos isolados de delitos cometidos nas dependências de escolas, serão investigados pela Polícia Civil. Reiteramos que as ações de combate aos crimes nas proximidades dos colégios são realizadas por meio de policiamento motorizado, e principalmente por meio das reuniões comunitárias onde a partir das conversas entre gestores, professores e alunos são desenvolvidos o policiamento para cada caso.

Tecnologia do Blogger.