Header Ads

Seo Services

Handebol vai movimentar a capital e o interior do Amazonas durante a semana

 O handebol estará em alta durante toda esta semana em Manaus e no interior do Amazonas. Isso porque, na quarta, quinta e sexta-feira (29, 30 e 31) acontece a terceira rodada da Taça Laércio Miranda e no final de semana (1º e 2) será realizado o Desafio Intermunicipal, em São Sebastião do Uatumã, distante a 247 km da capital. Ambos os eventos recebem apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e vão movimentar quase 40 equipes pela categoria Adulto.

Os primeiros dias de competição da Taça Laércio serão no ginásio Renné Monteiro (Av. Constantino Nery) e na sexta a Vila Olímpica (Dom Pedro) recebe a disputa. O torneio é sempre a partir das 19h30 e conta com 13 times masculinos e cinco femininos. Atualmente o campeão dos dois naipes é o Adalberto Vale, considerado o time a ser batido na temporada 2017.

“A competição está bem movimentada e o desempenho dos atletas está possibilitando disputas bonitas e de qualidade. Ainda está no começo da Taça, mas os times tem que ficar atentos e dar o melhor de si, porque jogo é jogo e cada um tem o seu valor na tabela. Inclusive, o Adalberto está forte nos dois naipes este ano tambem, não quer perder a hegemonia, mas as demais equipes estão sedentas pelo título e isso favorece a competitividade”, destacou o titular da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Andrade.

Ainda segundo Auricélio, o alto nível técnico em quadra pode ser esperado para o Desafio Intermunicipal de Handebol, que conta com três etapas, sendo que a primeira este ano será em São Sebastião do Uatumã, considerado um dos polos da modalidade. No mês de junho a competição será em Manaus e em setembro finaliza em Itacoatiara, reunindo sempre 16 equipes, sendo oito pelo naipe masculino e oito pelo feminino.

“O interior tem uma peculiaridade muito grande em relação ao handebol, pois temos vários municípios fortes nesta modalidade e o Desafio é encarado como uma preparação para o Jeas (Jogos Escolares do Amazonas). Além de São Sebastião do Uatumã, posso citar interiores que são referência no esporte, como Itacoatiara, Manacapuru, Urucará, Parintins, entre outros”, disse Andrade.

De Manaus, a equipe do Rio Negro estará representando a Capital no Intermunicipal. A equipe manauara é dirigida pelo técnico Jefferson Oliveira, ex-presidente da Liham. “O desafio já existe há seis anos e esse será o primeiro com a chancela da Liham, o que vai possibilitar a contagem para o ranking estadual. De Manaus, temos o Rio Negro, que terá grandes pedreiras pelo interior, mas o time está treinando e se fortalecendo. Quem for assistir, vai gostar”, comentou Auricélio.


Jogos Taça Laércio


Quarta-feira – 29 de março – Renné Monteiro

19h30 – MASC – Liga de Santa Etelvina x La Salle

21h – MASC – Zezão x Vila Lobos

Quinta-feira - 30 de março - Renné Monteiro

19h30 - FEM - A.E.E.B. Parque 10 x Adalberto Vale

21h - MASC - Zezão x Vila Lobos

Sexta-feira - 31 de março – Vila Olímpica

19h30 - MASC - Isaias Vasconcelos x Dance Hall

21h- MASC- Nilton Lins x Columbia Esporte Clube 

Tecnologia do Blogger.