Header Ads

Manaus sedia encontro com foco em sustentabilidade urbana

Nesta quinta-feira, 30/3, Manaus sedia o lançamento regional do IV Encontro dos Municípios para o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). Realizado da Prefeitura de Manaus, o encontro tem promoção da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
 
Discutindo investimentos e projetos focados no desenvolvimento urbano e no futuro, o evento contará com a presença do prefeito em exercício de Manaus, Marcos Rotta, além de gestores municipais locais e do Estado, autoridades, empresários, universitários e público em geral interessado na pauta municipal. A entrada é gratuita.
 
O evento será realizado de 9h às 12h40, no auditório da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (ESPI), na avenida Nilton Lins, 3.259, Parque das Laranjeiras. Informações e inscrições podem ser feitas pelo email emds@fnp.org.br ou pelo telefone (61) 3044-9837.
 
Entre os palestrantes da reunião preparatória para o encontro nacional, que acontecerá entre 24 e 28 de abril, em Brasília, estarão o ex-prefeito de Divinópolis (MG) e vice-presidente para Assuntos de Gestão Público da FNP, Vladimir Azevedo, e o consultor, Jeconias Rosendo da Silva Junior.
 
Os participantes do encontro poderão ainda contribuir com sugestões para a construção da reunião nacional, consolidada como a maior sobre sustentabilidade urbana do País.
 
Políticas urbanas
 
Manaus é uma das 30 cidades que recebem o lançamento regional do Encontro dos Municípios para o Desenvolvimento Sustentável, seguindo a tendência das políticas públicas, urbanas e que visam a sustentabilidade implantadas na gestão do prefeito, Arthur Neto e do vice-prefeito, Marcos Rotta.
 
Mesmo diante do cenário de crise econômica, com responsabilidade fiscal, Arthur tem adotado ações criativas e mantido o equilíbrio das contas, com uma gestão que prioriza a eficiência, diante dos grandes desafios da cidade.
 
Dentre os temas a serem apresentados estão: “Apoio ao Desenvolvimento de projetos de Modernização da Administração Tributária (PMAT) com foco no g100”; “Tópicos em Parcerias Público-Privadas”; “Capacitação em Instrumentos de Transparência e Dados Fiscais”; “Apoio ao Desenvolvimento de Projetos de Ruas Completas”; “Qualificação da Rede Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente” e “Modernização da Gestão da Rede Pública de Educação Municipal”.
 
As cidades de Joinville e Santos promovem seus eventos nesta sexta-feira, 31. Já realizaram os encontros regionais Recife, Salvador, Fortaleza, Campinas, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Contagem (MG), Divinópolis (MG), João Pessoa, São Paulo e Muriaé (MG).
 
Encontro Nacional
 
O IV EMDS ocorrerá de 24 a 28 de abril, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e deve receber mais de 10 mil participantes para debates em torno do tema central, “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”. A programação pode ser conferida no site do EMDS, no endereço www.emds.fnp.org.br, ou pelo aplicativo do evento (EMDSapp), que está disponível nas lojas virtuais para IOS e Android.
 
Sobre a FNP
 
Fundada em 1989, a FNP é a entidade municipalista nacional dirigida, exclusivamente, por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos. Tem como foco de atuação os 658 municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes (critério indicador de cidades médias, segundo estudos da CGLU e IPEA). Esse recorte abrange 100% das capitais, 68% dos habitantes e 80% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.
Tecnologia do Blogger.