Header Ads

Prefeitura começa a implantar coleta diferenciada na Feira da Compensa


Após receber a visita do prefeito em exercício Marcos Rotta, na última quinta-feira (23/03) e pedir melhorias para o local, os permissionários da Feira da Compensa, na zona Oeste da capital, vão passar por mudanças imediatas na coleta e disposição de lixo.

Na tarde desta segunda-feira (27/03), os feirantes se reuniram com representantes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Subsecretaria Municipal de Abastecimento, Mercados e Feiras(Subsempab), Comissão Gestora da Feira da Compensa e a empresa responsável pela coleta de lixo no local, para implantar o novo sistema de coleta diferenciada, tanto para a feira, quanto para os moradores do entorno.

“Seguiremos o modelo já implantado no Mercado Adolpho Lisboa, que tem dado resultados bastante positivos. Os contêineres de lixo serão retirados do local e os permissionários levarão seus resíduos todos os dias até o caminhão de lixo, que chegará ao local e ficará por vinte minutos”, explicou o Subsecretário Operacional da Semulsp, José Rebouças.

Os carros coletores passarão na Feira da Compensa e nos becos e vielas que completam o entorno do local, em dois horários: às 12h, saindo às 12h20 e às 18h, saindo às 18h20.

Segundo Rebouças, a primeira reunião realizada com os permissionários já garantiu o apoio de toda a comunidade. “Ações de conscientização já começaram e vão se estender até a próxima quinta-feira, quando vamos voltar a conversar com o grupo. Essa coleta diferenciada segue uma orientação do Prefeito Arthur Neto, que vê as feiras e mercados como espaços que precisam ser valorizados e melhorados. Esse modelo já vem sendo utilizado no Mercado Adolpho Lisboa, Japiinlandia, Centro Comercial do Fuxico e Manaus Moderna”, lembrou.
Tecnologia do Blogger.