Header Ads

Seo Services

Serviço de Cirurgia do Joelho da FHAJ traz especialista para palestra

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), promove nesta quinta-feira (30) palestra sobre o Manejo das Infecções em Implantes Ortopédicos, com o Dr. Mauro José Costa Salles, professor adjunto da Disciplina de Infectologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e membro da European Bone and Joint Infectious Society (EBJIS). O evento, gratuito, será realizado no auditório Dr. Juarez Klinger do Areal Souto, da FHAJ, das 8 às 12 horas. Os inscritos receberão certificado de horas.

Coordenador do Serviço de Cirurgia de Joelho (Estágio R4), na FHAJ, o ortopedista Marcos George de Souza Leão, membro da Internacional Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine (ISAKOS), disse que o evento tem por objetivo agregar profissionais da área de saúde e promover uma ampla discussão do tema. “O evento é uma oportunidade para ortopedistas, infectologistas, membros de Comissão de Infecção Hospitalar, as CCIH´s, clínicos gerais e cirurgiões, para debater as mais modernas condutas para prevenir e tratar infecções”, destacou Marcos George.

O diretor-presidente da FHAJ, Alexandre Bichara, disse que o hospital tem o apoio de excelentes preceptores. “Tanto na Residência Médica, quanto no Internato, a responsabilidade primordial é zelar pela qualidade do ensino e acompanhar o desempenho dos estudantes e dos médicos especialistas. A formação médica de qualidade e humanizada é uma de nossas prioridades”, disse Bichara.

O evento conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, seção Amazonas (SBOT-AM) e do Laboratório Merck Sharp and Dohme (MSD).
Tecnologia do Blogger.