Header Ads

Seo Services

Ação itinerante da Prefeitura atende mais de 4 mil pessoas no Novo Israel


Mais de quatro mil pessoas foram atendidas, neste sábado, 8/4, durante o projeto Prefeitura + Presente, realizado na Escola Professora Rita de Cássia, na rua Jerusalém, no Novo Israel, zona Norte de Manaus. De acordo com o prefeito em exercício, Marcos Rotta essa é uma forma de aproximar a comunidade dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Manaus e instituições parceiras em um único espaço.

Durante a ação foram oferecidos cerca de 30 serviços. Dentre eles, de saúde, solicitação e expedição de documentos, cadastros em programas assistenciais e de emprego, regularização de títulos definitivos, além de cortes de cabelo, entre outros oferecidos pela prefeitura. Além disso, o mutirão também contou com serviços odontológicos oferecidos por instituições parceiras.

“O Prefeitura + Presente é um shopping de serviços públicos da prefeitura. Nós temos várias atividades aqui. É uma forma de ajudarmos as pessoas, que muitas vezes não podem se ausentar de casa para ir atrás desses serviços. Por isso, vamos continuar levando esta ação para mais bairros, para atingirmos cada vez mais pessoas”, afirmou Rotta.

O coordenador da Ouvidora Municipal e do Procon Manaus, Afonso Lins, disse que nesta edição do Prefeitura + Presente, os serviços mais procurados foram os de expedição de carteira de identidade, carteira de trabalho e inscrições no Programa Bolsa Família, além dos serviços da área da saúde.

Segundo Lins, a Prefeitura já tem data agendada para a próxima edição. “Daqui há 15 dias estaremos no Alfredo Nascimento. Uma semana antes da ação, faremos uma reunião com a comunidade para ver necessidades maiores, como tapa-buracos e falta de água, por exemplo”, explicou.

Com todos os serviços mais perto de casa, quem não perdeu a oportunidade foi Mary Clair Lago Lopes, 34. Ela conseguiu fazer a inscrição no Programa Bolsa Família e também o cadastro para emprego junto ao Sine Manaus. “Nem sempre temos condições para sair de casa para resolvermos problemas. Eu achei essa ação muito boa porque encontramos tudo em um único lugar”, disse.

Quem também aproveitou os serviços do Prefeitura + Presente foi a dona de casa Maria do Carmo Barbosa, 53, que foi à Escola para tentar resolver a situação do IPTU do seu imóvel. E a procura não foi em vão. Maria não só conseguiu uma solução, como obteve a isenção do imposto de 2017.

"Quando soube que vários serviços da Prefeitura seriam oferecidos na escola, resolvi buscar ajuda para resolver uma pendência no IPTU do meu imóvel. Mas vim com a intenção de que a Prefeitura enviasse alguém para medir o meu terreno e, assim, tentar me isentar do pagamento. Mas o que consegui foi muito além, já saio daqui com a isenção do IPTU em mãos!", finalizou Maria.





Em números
No total, foram emitidas 28 carteiras de trabalho e feitos 26 agendamentos para o serviço. Quinze pessoas procuraram o serviço de cadastro e/ou consulta de vagas de emprego e uma orientação sobre o seguro desemprego.

Na área da saúde, foram oferecidas 132 consultas médicas, 112 aferições de pressão arterial, além da distribuição de folderes informativos e 1440 preservativos. Servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também fizeram 82 atendimentos para a dispensação de medicamentos e realizaram 233 atendimentos de educação em saúde, entre outros serviços.

Dentro das ações oferecidas pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), foram feiras 11 inclusões no CadÚnico (para programas assistenciais), sete atualizações de dados, além de 19 encaminhamentos para a rede socioassistencial e 23 orientações coletivas.

Houve ainda a realização de um trabalho na comunidade de cunho ambiental, com a distribuição de 200 mudas frutíferas e ornamentais, distribuição de cartilhas educativas e a exposição de produtos feitos a partir do reaproveitamento de resíduos.


Fotos: Mário Oliveira/Semcom
Tecnologia do Blogger.