Header Ads

Aleam aposta em novidades para programação de TV e Rádio


   Com intuito de aproximar à população das temáticas discutidas no parlamento estadual, a Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Amazonas, reformulou a programação da Tv Aleam e da Rádio Aleam/Senado. Telespectadores e ouvintes têm a sua disposição, desde fevereiro deste ano, novas atrações produzidas e apresentadas por servidores da Casa.
A proposta atende à iniciativa do presidente David Almeida (PSD), que reconhece a necessidade de oferecer conteúdo de qualidade e divulgar as atividades realizadas na Assembleia, que segundo, fez questão de salientar, “não se resumem às sessões plenárias.” A Tv Aleam pode ser sintonizada nos canais 55.2 (aberto), 6 e 99 (Net), e a Rádio Aleam/Senado em 106,9 FM.
Uma das novidades estreou essa sexta-feira (28). O programa “Sintoniza na Escola”, da Rádio Aleam/Senado 106,9 FM, apresentado pelas jornalistas Daniela Cardoso e Lívia Mendes, trouxe em sua primeira edição, uma retrospectiva do que vem sendo desenvolvido pela Escola do Legislativo, desde o início da gestão do presidente David Almeida, como novos cursos para servidores e sociedade em geral.
Além de divulgar as ações da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, o programa pretende reunir entrevistas e trechos de livros, sempre buscando a interação com ouvinte. O “Sintoniza na Escola” terá duração de 15 minutos, vai ao ar toda sexta-feira, a partir das 8h45min, com reprise toda segunda-feira no mesmo horário.

TV

Já na Tv Aleam, a primeira novidade da grade ficou por conta da estreia do programa “Diálogos”. Comandado pelo jornalista Braz Silva, a atração vai ao ar quinta-feira às 21h30. Com formato mais descontraído, a ideia é desenvolver conversas com autoridades, políticos e personalidades locais de áreas diversas. “Vamos tentar extrair dos nossos entrevistados, o que normalmente eles não falariam numa entrevista convencional”, explica o apresentador Braz Silva.
Em formato renovado, o programa “Saúde e Bem Estar”, apresentado pela jornalista Mariana Braga. A atração, vai ao ar sexta-feira, às 21h30, e visa apresentar toda semana, um assunto de destaque, divulgando estatísticas, informações gerais, seguido de entrevista com um especialista sobre o tema.
Na lista de estreias, os programas “Conecte-se” e “É de lei” foram os mais recentes a fazer parte da programação da TV Aleam. Apresentado pela jornalista Priscila Sena, “Conecte-se” é um tutorial, de cinco minutos, que será transmitido ao longo da programação. “A intenção é facilitar a utilização dos diversos sites e aplicativos que visam à cidadania do brasileiro”, explicou Priscila.
     No “É de Lei”, o jornalista Caio Rodrigues tem como missão tornar temas da área do Direito, no período 5 a 15 minutos, mais compreensíveis. “A ideia é pegar uma legislação que seja útil ao cidadão e traduzir aquele texto jurídico, que muitas vezes, não é entendido devido à linguagem do código ser rebuscada”, concluiu.

Tecnologia do Blogger.