Header Ads

Comando de Policiamento Especializado reforça segurança em Iranduba

 A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), em atendimento à determinação do Comandante Geral da Instituição, Coronel PM David Brandão, enviou na segunda-feira, 3 de abril, para o município de Iranduba, distante a 27 km de  Manaus, na Região Metropolitana, reforço policial que será realizado pela Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM) com o objetivo de coibir ações criminosas, reduzir os índices de delitos praticados na cidade e ampliar as ações de polícia ostensiva nas principais vias de acesso do município.

Policiais militares participarão das ações que serão executadas na área urbana e rural do município, com ações ostensivas nos pontos de entrada e saída da cidade, na área comercial e nas áreas residenciais. A ROCAM irá efetuar policiamento, priorizando áreas que apresentam maior índice de criminalidade, os policiais abordarão pessoas em atitudes suspeitas, realizarão revistas pessoais e em veículos, em busca de quaisquer objetos ilícitos e de origem criminosa.

Segundo o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel David Brandão, a instituição vem desenvolvendo um trabalho não apenas de repreensão, mas também, de prevenção junto à população de todo o estado. “O policiamento vem sendo reforçado, não apenas na forma ostensiva mais principalmente preventiva, visando uma maior segurança, bem como manter a ordem pública, mostrando a presença da Polícia garantindo a segurança na localidade e alcançar assim uma redução no índice de criminalidade”. Mencionou o comandante.

De acordo com o Comandante de Policiamento Especializado, Tenente Coronel PM Álvaro Cavalcante, a ROCAM vai atuar em apoio ao efetivo local, a fim de devolver aos moradores de Iranduba a sensação de segurança e seus direitos fundamentais.

“Foi realizado um levantamento dos pontos com maiores índices de furtos e roubos para coibirmos a ação de criminosos que estão atuando nessa localidade. Também queremos coibir o tráfico de drogas na região e para isso, nós, já estabelecemos locais onde faremos abordagens. Nossa tolerância será zero no que tange a este tipo de atividade e estaremos empenhados com muita determinação nas ações para trazermos uma maior sensação de segurança para toda a comunidade”, afirma Cavalcante.

Ainda segundo Álvaro Cavalcante o policiamento vai atuar por tempo indeterminado com apoio ostensivo e preventivo especializado na prevenção dos delitos.
Tecnologia do Blogger.