PUBLICIDADE

terça-feira, 11 de abril de 2017

Coronel desmente toque de recolher em Manaus e mostra que PMAM sitiou cidade

O coronel Norte, comandante do CPA-SUL, na Colônia Oliveira Machado, desmentiu nesta terça-feira, dia 11, que supostos integrantes de facção criminosa tenham ordenado toque de recolher na cidade. “Isso tudo é mentira. Invenção provavelmente dos próprios marginais, por meio de redes sociais para criar um clima de insegurança. Mas posso garantir que quem sitiou a zona Sul e Centro no último final de semana foi a Polícia Militar do Estado d Amazonas”, garantiu.
 
Segundo o comandante, desde a noite de sexta-feira, dia 7, a tropa está nas ruas dessa área da cidade, na recém  deflagrada  “Operação Águia VI”, desencadeada durante todo o final de semana na área Sul da cidade, sob o comando do próprio coronel.
 
Norte informou que a referida operação teve como o principal  objetivo a redução da criminalidade, atuando ostensivamente com barreiras itinerantes, redutores de velocidade e saturação nos principais bairros da área Sul (Educandos, Betânia, Japiim, São Lázaro, Morro da Liberdade, Centro  e adjacências).
 
“A força policial do estado do Amazonas, como bem afirma o comandante geral, coronel David Brandão, detém o controle das ações e posso garantir que a população pode ficar tranquila que estamos todos empenhados em conter e reduzir as investidas dos criminosos”, afirmou.
 
Das ações realizadas no fim de semana, foram abordados suspeitos em becos e ruas onde existem informações de comércio de drogas. Também foram presos alguns suspeitos com drogas. Ônibus foram revistados. Transeuntes, além da fiscalização em bares e logradouros públicos.