Header Ads

David Almeida fará abertura da segunda fase da Campanha Recicla Aleam


 Preocupado com as questões ambientais, o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSD), deu início em sua gestão na Campanha Recicla Aleam, com o intuito de conscientizar os servidores da Casa acerca da importância da preservação da natureza, por meio de ações práticas, como por exemplo, a destinação correta do lixo e a reciclagem de papel.
 
Na próxima segunda-feira, 24, será dado início à segunda fase da Campanha, entitulada "Recóleo", que visa promover o descarte adequado do óleo de cozinha. No hall de entrada da Casa, será montado um posto de coleta do produto, que deve ser entregue em uma garrafa pet.
 
David Almeida explica​ que o descarte inadequado de óleo é prejudicial ao meio ambiente, já que apenas um litro do produto pode contaminar até 25 mil litros de água potável. Segundo o parlamentar, apenas 10% do óleo de cozinha produzido é corretamente descartado.
 
"Um pingo causa um grande dano ambiental. Além de conscientizar sobre isso, queremos mostrar que o óleo é reciclável, podendo se transformar em biodiesel, vela, sabão entre outras coisas. É papel, também, da Casa Legislativa dar exemplo de responsabilidade ambiental", afirmou.
 
Reciclagem de papel
 
Na primeira fase do Recicla Aleam, realizada entre fevereiro e março, foram recolhidos mais de 600 quilos de papel. O montante já foi doado para a Associação de Catadores Nova Recicla Manaus.
 
"Além de evitarmos que mais de 600 quilos de papel pudessem parar na natureza de forma errada, ajudamos no desenvolvimento econômico de 20 famílias que trabalham como catadores", destacou.

Tecnologia do Blogger.