Fugitivos de Cruzeiro do Sul presos depois de praticar crimes no município de Ipixuna


 Três criminosos que já vinham sendo procurados pela Polícia de Cruzeiro do Sul, no Estado do Acre, foram presos pelo 8º Grupamento da Polícia Militar (GPM), nesta terça-feira de manhã, no município de Ipixuna, distante 1.367 km de Manaus.
 
O trio formado por Francisco das Chagas de Lima, 35, Cleibson Ferreira da Silva, 36, e Lucinaldo Leitão Pinheiro, 33, já estava em Ipixuna há duas semanas e tinha praticado crimes de furtos na Agência dos Correios, na Casa Lotérica e já estava com um plano em andamento para assaltar a Agência bancária do município.
 
De acordo com o comando do 8º GPM, na noite de segunda-feira, foi recebida uma denúncia anônima informando quem eram os responsáveis pelos dois arrombamentos e furtos que aconteceram nos Correios e Loteria da sede do município.
 
Os três homens estavam hospedados na Pousada Santa Clara, no Centro de Ipixuna e diziam que eram apenas visitantes passeando e conhecendo as cidades do interior do Amazonas, quando na verdade eram fugitivos da polícia de Cruzeiro do Sul, com mandados de prisão decretadas, por crimes de roubo e assaltos.
 
De posse da informação os policiais cercaram a pousada nesta terça-feira de manhã bem cedo e prenderam os três acusados de arrombamento e furto. No apartamento ocupado pelos três homens foram encontradas ferramentas usadas nos arrombamentos e quase R$ 400,00 em moedas.
 
Francisco, Cleibson e Lucinaldo, foram apresentados na 67ª Delegacia Interativa de Polícia de Ipixuna, onde confessaram inclusive o plano de assaltar a agência bancária do município. Os homens presos foram indiciados e tiveram suas prisões preventivas solicitadas ao juiz do Fórum do município, que deve decretar dentro das próximas horas.

Comprtilhe no Google Plus

da Redação - Manaus/AM