PUBLICIDADE

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Luiz Castro anuncia Audiência Pública para tratar da retirada de aeroclube

O deputado Luiz Castro (Rede) anunciou, durante Comunicado de Liderança, que na próxima segunda-feira (17), participa de Audiência Pública, que vai abordar a retirada do aeroclube de Manaus da zona centro-sul da capital. A falta de segurança para os moradores do entorno – que compreende bairros da União, Flores e Parque das Laranjeiras- é a principal justificativa para o pedido.
O parlamentar considera, de fundamental importância, encontrar uma solução a médio prazo, que aponte caminhos para viabilizar a transferência o aeródromo de onde está localizado – início da Avenida Professor Nilton Lins-  para um local mais seguro para a população. “Precisamos fazer uma indicação para o governo do Estado, aos empresários e para própria Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), apontando o caminho para retirar o aeródromo daquela área”, frisou.
Na terça-feira (11), Castro participou de reunião com empresários que atuam nas empresas de aviação do Aeroclube, algumas com hangar no Eduardinho e outras sediadas no próprio Aeroclube. “Foi consenso que eles necessitam de outro lugar e é isso que vamos discutir na Audiência Pública”, mencionou.
O deputado destacou a importância dessas empresas que transportam passageiros, pacientes, equipes técnicas do governo federal, estadual e que fazem um trabalho relevante no transporte aéreo regional, que ajudam a salvar vidas de pessoas vindas do interior.