Header Ads

Manaus FC vira sobre o Rio Negro, faz 2 a 1 e cola no G-4 do Amazonense

Foto: Emanuel Mendes Siqueira
 A estrela do “velho lobo” do futebol amazonense brilhou mais uma vez. Na estreia de Aderbal Lana, o Manaus FC venceu o Rio Negro por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado, 22 de abril, no estádio da Colina, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Estadual da Série A de 2017. Leandro abriu o placar para o Galo no primeiro tempo, enquanto Binho e Mateus selaram o triunfo do Gavião do Norte na etapa complementar.

Lana, que acabou expulso no segundo tempo pelo árbitro Edmar Campos Encarnação por reclamação, comentou a vitória da equipe que agora tem 12 pontos e ficou mais perto do grupo de classificação para as semifinais. O próximo desafio do clube caçula do futebol amazonense é o Penarol, quarta-feira, 26 de abril, às 19h, no estádio da Colina.

“Eu já conhecia os principais pontos fortes do adversário e procurei anulá-los durante a partida. Isolamos os principais jogadores deles e conseguimos uma virada muito importante não para mim, que não tenho mágoa nenhuma do Rio Negro, mas para as pretensões de classificação do Manaus no campeonato”, disse Lana, que viu da arquibancada o auxiliar Igor Cearense assumir o comando provisoriamente.

Autor da virada aos 37 minutos do segundo tempo, Mateus comemorou seu primeiro gol com a camisa do Gavião do Norte. O atleta substituiu Binho e deu conta do recado. 

“O gol demorou a sair, mas foi com a cara do Manaus, com briga, com garra e vai ser assim até o final do campeonato. O time é guerreiro e vai chegar. A equipe está bem organizada, está bem montada e o Lana pegou o trabalho do Igor em andamento e vai dar sequência. A gente só tem aprender e colher o que ele tem para ensinar para a gente”, disse o camisa 19.


Resultados da 9ª rodada
São Raimundo 2 x 5 Penarol
Princesa 1 x 1 Fast
Rio Negro 1 x 2 Manaus FC
Nacional 2 x 1 Holanda

Próximos jogos – 10ª rodada
25/04 – 19h - Nacional x Princesa (Arena da Amazônia)
25/04 – 21h - Rio Negro x Fast (Arena da Amazônia)
26/04 – 19h - Manaus FC x Penarol (Colina)
26/04 –  21h - São Raimundo x Holanda (Colina)

Classificação
1º - Nacional – 19 pontos
2º - Rio Negro – 17 pontos
3º - Fast Clube – 15 pontos
4º - Princesa do Solimões – 15 pontos
5º - Penarol – 12 pontos
6º - Manaus FC – 12 pontos
7º - Holanda – 8 pontos
8º - São Raimundo – 1 ponto

Tecnologia do Blogger.