Header Ads

Policiais do 13º DIP quebram record em recuperação de celulares roubados


O 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) continua quebrando recordes e mais recordes em investigações que sempre resultam na prisão de ladrões e recuperação de telefones celulares roubados ou furtados, que são prontamente devolvidos aos seus proprietários.

Dependendo do grau de dificuldade que os policiais enfrentam para chegar aos criminosos e aos aparelhos, a partir do registro do Boletim de Ocorrência, a média chega a ser de 15 telefones recuperados por mês, ou seja, a cada dois dias um caso é resolvido pelas equipes coordenadas pelo chefe de investigação, Geraldo Filho.

“É quase que diário o comparecimento ao DIP de pessoas que tiveram seus telefones celulares roubados ou furtados. São pessoas que na maioria das vezes, ainda estão pagando os aparelhos comprados a prazo nas lonas do ramo”, argumenta o delegado Jander Mafra.

Os policiais do 13º DIP recebem a ordem de serviço, conversam com as vítimas e se tiver, as testemunhas, iniciam as investigações e quase sempre recuperam os telefones e devolvem para os donos que sempre ficam redondamente agradecidos.

Esse trabalho, segundo o chefe de investigação, Geraldo Filho, fica mais valorizado ainda, quando os policiais recuperam os telefones e ainda por cima, prendem e tiram de circulação os ladrões e os receptadores de furto.

“Vamos dar continuidade nesse trabalho com toda certeza. Estas pessoas merecem respostas positivas da polícia e nós vamos sempre fazer de tudo para atendê-las”, garantem Geraldo Filho e o delegado Jander Mafra.
Tecnologia do Blogger.