Header Ads

Seo Services

Presidente da Câmara reúne líderes e compartilha ações da Casa Legislativa


Investimentos para a implantação da Rádio Câmara em parceria com a Câmara Federal, ampliação da grade institucional da TV Câmara, a criação do programa de incentivo voluntário à aposentadoria destinado aos servidores efetivos da Câmara Municipal de Manaus e mudanças no regimento interno a fim de garantir mais dinamismo nas discussões em plenário foram os principais assuntos tratados pelos vereadores durante a primeira reunião do ano com o Colegiado de Líderes, que contou com a participação de 35 parlamentares.

No encontro, os vereadores decidiram que será apresentada uma emenda a fim de estabelecer nas segundas e quartas-feiras o Pequeno Expediente e a Ordem do Dia, aumentando de 15 para 20 o número de parlamentares que poderão se pronunciar no início da manhã. As tribunas populares permanecerão às quartas-feiras e o Grande Expediente ocorrerá somente às terças-feiras com a Ordem do Dia. “Queremos oficializar o acordo que já existia e que foi executado em 2015 e 2016 e que garantiu mais dinamismo nas discussões”, explicou o presidente Wilker Barreto durante a reunião. Atualmente, o artigo 128 do Regimento Interno prevê pequeno e grande expediente nos três dias de sessão ordinária.

Wilker Barreto destacou ainda os avanços em torno da implantação da Rádio Câmara e dos programas de TV que serão criados a partir do segundo semestre com o objetivo de ampliar a grade local de programação do canal legislativo. “Será mais uma oportunidade para que a população possa acompanhar o trabalho do vereador e da Casa Legislativa”, destacou Barreto.

Durante a reunião, Wilker disse que, nos próximos dias, será levado ao Plenário o projeto que trata do programa de incentivo voluntário à aposentadoria dos servidores. O vereador pediu apoio dos parlamentares para a aprovação da matéria e assegurou que a medida deverá beneficiar 30% dos servidores que já estão aptos a se aposentar.

As reuniões com os líderes dos partidos já acontece há dois anos na CMM. Além das lideranças, os encontros também costumam reunir os demais vereadores. “Gosto de compartilhar com os demais colegas nossas decisões administrativas e legislativas. O parlamento não se constrói sozinho. Dessa forma conseguimos avançar bastante em várias áreas. A intenção é de fazermos encontros como esses a cada 90 dias ou quando surgir uma necessidade maior”, disse Wilker.

Vereadora de primeiro mandato, Joana D'arc 'Protetora dos Animais' (PR), aprovou a iniciativa. “Quero destacar que essa é a primeira vez que estou falando diretamente com todos e precisamos de mais reuniões como essa”, disse a vereadora.
Tecnologia do Blogger.