Header Ads

Seleção Feminina realiza último treino antes de enfrentar a Bolívia


A Seleção Brasileira Feminina entrou no gramado do estádio Carlos Zamith na tarde deste sábado, dia 8, para o último treino antes de enfrentar a Bolívia. A equipe adversária, no entanto, não teve folga e também fez preparação sob os comandos do técnico Otto Cardozo Cortez. O amistoso, que serve de preparação para a Copa América 2018, acontece neste domingo, dia 09, às 19h30, na Arena da Amazônia. O Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), apoia o evento.

Pelo time canarinho, a treinadora Emily Lima conversou com o grupo por mais de 10 minutos para em seguida treinar cobranças de escanteio e saída rápida em contra-ataque. Ainda no primeiro momento, a comandante movimentou bastaste a defesa e fez as craques Marta e Cristiane participarem das jogadas. A imprensa pode acompanhar o treino apenas nos 15 minutos iniciais.

A zagueira Bruna Benites (Houston Dash, EUA) falou sobre o retorno da Seleção a Manaus e como é atuar ao lado das craques mundiais, Marta e Cristiane. “A expectativa é muita grande, sempre fico ansioso para jogar novamente na Seleção e aqui em Manaus, especialmente, a gente tem um carinho muito grande pela receptividade da torcida e sabemos que as pessoas aqui são apaixonadas pelo futebol feminino. Sendo assim, esperamos um grande público para amanhã. A gente sabe da qualidade que a Marta e a Cristiane tem e o peso que elas exercem sob os adversários, sorte a nossa de ter elas ao lado”, disse.

No término dos trabalhos, a técnica Emily Lima falou sobre o trabalho realizado desde terça-feira, 04, quando mesclou avaliação física e treino tático. “A semana foi muito boa, avaliação física não é perder tempo, pelo contrário. Hoje em dia sabemos onde as jogadoras devem estar, onde podemos chegar com elas, e tudo isso orientamos elas. Cada jogo é reflexo dos treinos e não vi nenhuma dificuldade por parte delas, todas entraram na filosofia da equipe”, afirmou a comandante, que chamou atenção pela proximidade com Marta neste sábado.

“Tem bastante coisa para conversar, hoje é a primeira vez que estou trocando uma ideia com ela (com Marta), já começamos os testes e não tínhamos tanto tempo, pois a minha preocupação é que elas descansassem, depois a gente vinha para o treino. Então hoje é o dia de entender o que a gente pode fazer juntos, ela é uma peça importante e que a gente tem que absorver ao máximo de informação e experiência. Ela melhor do que a gente pode dizer o que é disputar um Mundial, uma Olimpíada e um Sul-Americano, e nós da comissão não nos achamos acima ou abaixo de ninguém. Juntos podemos montar uma estratégia”, comentou.

Para finalizar, a técnica ainda elogiou o comportamento da cinco vezes melhor do mundo com as jogadoras recém-chegadas na Seleção. “Eu vejo ela (Marta) com as meninas mais novas e esse diálogo é muito bom, pois ela tira esse peso e deixa as meninas a vontade e estamos no caminho e acredito que amanhã vai dar tudo certo”.

Bolívia e sua ‘mascote’
A Bolívia fez sua preparação neste sábado na Arena da Amazônia. Nos primeiros dez minutos o professor Otto investiu em teste físico e, logo após, realizou coletivo afinando principalmente a defesa. Com as goleiras Paola Álvarez e Manuela Paz foi realizado no meio do treino um trabalho específico. A goleira Manuela, inclusive, vive sua primeira convocação para o time Principal no auge dos seus 15 anos.

“Eu era da Seleção Sub-17 e essa é a minha primeira convocação. É muito para eu assimilar, mas estou tranquila e muito feliz e quando estamos felizes as coisas começam a fluir. Além disso, o tempo para o treino foi curto, mas conseguimos aproveitar bem”, disse a goleira, ao se emocionar em falar da responsabilidade de ter que enfrentar Marta e companhia.

“É simplesmente um sonho, algo que nunca imaginava na minha vida. Estou muito ansiosa e a Arena da Amazônia é incrível e eu nunca imaginei atuar num lugar deste nível”, disse a mais nova da equipe.

Ingressos
Os ingressos para a partida estão à venda na Arena Amadeu Teixeira (Loris Cordovil), durante todo este final de semana, das 10h às 18h, e tambem por meio do site Guichê Web, nos valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Tecnologia do Blogger.