SEMSA capacita Agentes Comunitários de Saúde em Benjamim Constant


A Prefeitura de Benjamin Constant, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizou no período de 17 a 20 de abril uma capacitação para os agentes comunitários de saúde (ACS), convocados do último concurso público. A formação aconteceu no prédio da Biblioteca Pública.

A abertura do evento contou com a participação do secretário executivo de saúde, enfermeiro Raimundo Coelho de Oliveira, do coordenador da atenção básica, enfermeiro Rubem da Silva Oliveira e dos palestrantes, enfermeira Fernanda Peres Braga e Patryck Alecssander Graça Sandoval.

A capacitação visa qualificar os novos profissionais para que possam melhorar os atendimentos que são ofertados nas comunidades em que eles irão atuar. Cada palestrante abordou uma temática diferente, como: Sistema Único de Saúde – SUS e Atenção Primária a Saúde, Atribuições do ACS e Diretrizes Operacionais do PACS, Sistema do Bolsa Família, Ficha de Visita Domiciliar, Ficha de Visita Domiciliar e Territorial, Cadastro Domiciliar, Marcadores de Consumo Alimentar, Ficha de Atividade Coletiva e outros assuntos relacionados ao sistema, além de aula teórico-prática, visando o fortalecimento das ações de prevenção a saúde.

A metodologia usada na formação dos agentes de saúde foi dinâmica, e permitirá que os profissionais apliquem rapidamente no dia a dia as técnicas aprendidas durante a capacitação.
Comprtilhe no Google Plus

da Redação - Manaus/AM