Header Ads

Tuna Luso aplica sete no Abílio Nery e se torna a única equipe com 100% de aproveitamento

Foto: Anderson Silva/Sejel
 O atual campeão Sub-20, a Tuna Luso segue como a única equipe com 100% de aproveitamento no Campeonato Amazonense de Futsal da categoria. Na noite da última segunda-feira (24), a equipe verde e grená goleou o Abílio Nery por 7 a 2 na Arena Amadeu Teixeira, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, pelo fechamento da quarta rodada da primeira fase. Rhenzo (2), Tiago, Victor, Lucas Sena, Rodriguinho e Bena deram a vitória para a Tuna. A competição recebe apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Com 12 pontos e a classificação garantida para as semifinais, a Tuna busca o bicampeonato com uma equipe reformulada. Mesmo após a saída de alguns jogadores, o time do treinador Marcelo Galvão venceu todas as quatro partidas e segue na cola do líder Recanto da Criança, com 16 pontos e um jogo a mais.

“Do ano passado para cá perdemos jogadores que foram para outras equipes e montamos um novo time. Estamos indo bem, essa é a nossa quarta vitória seguida e agora somos a única equipe que não perdeu e empatou”, declarou o treinador.

Autor de um dos sete gols, o fixo Victor aprovou a superação da equipe que saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. “Estamos invictos e só temos a agradecer a equipe. Começamos perdendo e viramos o jogo. O treinador pediu para pressionar a saída de bola do adversário, fizemos tudo correto e ganhamos o jogo”, comemorou.

Próxima rodada - O ginásio da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital, vai ser palco da quinta rodada do Amazonense. Na próxima quinta-feira (27), às 20h, a Tuna Luso recebe o penúltimo colocado Arsenal, que ainda não somou pontos. Fechando os jogos da noite, às 21h, é a vez do Manaus/SDS encarar o Dom Bosco. Na segunda-feira, dia 1º, MCVE/Jaraguá e Abílio Nery fecham a rodada, às 20h.
Tecnologia do Blogger.