Header Ads

Seo Services

Vila Olímpica recebe Taça Cidade de Manaus de Handebol Infantil e Cadete


A partir desta sexta-feira até domingo, de 14 a 16, a Vila Olímpica de Manaus recebe a Taça Cidade de Manaus de Handebol Infantil e Cadete, de 12 a 14 anos e 15 a 16, respectivamente. A competição inicia às 8h todos os dias e seguem até às 18h, na quadra II. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Ao todo, a Taça Cidade vai reunir 350 atletas, divididos em 25 equipes, sendo que a Infantil vai contar com 16 times e a Cadete com nove. Segundo o presidente da Liga de Handebol Amazonense, Auricélio Andrade, a competição visa estimular e testar a base, que vem sendo responsável pelo crescimento do esporte nos últimos tempos. A procura significativa pela modalidade, aliás, vem agradando bastante o comandante da entidade que representa o esporte no Estado.

“Estamos vivendo uma época boa do handebol, não somente pelos resultados, mas principalmente pela expansão do esporte. Acredito que não somente as Olimpíadas, mas como o desenvolvimento do calendário com várias competições ao ano, chamou atenção daqueles que já praticam a modalidade, mas também despertou várias crianças e jovens. A média de inscritos para a Taça, por exemplo,  aumentou bastante, quase 50%, e acredito que isso vai só progredir nos próximos anos”, disse Auricélio, ao falar sobre os desafios que devem ser encarados nas próximas temporadas.

“O nosso desafio, agora, vai ser manter a vontade, a procura, e proporcionar aos atletas novatos e já experientes novidades e interesse para continuar participando dos treinos, das disputas e elevando o nome do nosso Estado. Estamos preparados para essa missão e, com isso, garantimos que cada vez mais talentos possam ser desvendados e destaques no circuito local e nacional”, afirmou Andrade.

Ainda segundo o presidente da Liham, para a Taça Cidade, a categoria Infantil recebeu quatro novas equipes este ano no naipe masculino, que são a Nelson Alves, Escolinha da Vila Olímpica, Ceti Sérgio Pessoa e Centro Educacional Imperial. Na lista das ‘antigas’ está a atual campeã Liga de Santa Etelvina, Isaías Vasconcelos/ABC, Ceti João Braga, e Eti Francisca Botinelly. Pelo feminino, participam da disputa a Liga de Santa Etelvina, Nova Vida, Eti Francisca Botinelly, Novo Airão, Ceti João Braga, Almirante Enrnesto Batsitam Ceti Sérgio Pessoa e Centro Educacional Imperial.

Escolinha da Vila - Dando frutos. É assim que está sendo encarada a participação da Escolinha Vila Olímpica na Taça Cidade de Manaus de Handebol. Essa vai ser a primeira competição das equipes masculina e feminina numa competição e a expectativa fica por conta do desempenho dos atletas.

“Os alunos que vão participar da Taça e fazem parte do time da Vila vão competir pela primeira vez, são iniciantes e terão a chance de ter contato com os princípios básicos do esporte, a competitividade, o respeito com o próximo, o lidar com a pressão, o saber se comportar, entre outros pontos que somente com o avançar da experiência é possível. Estamos felizes por essa oportunidade dada aos nossos atletas e o objetivo será sempre esse: incentivá-los”, disse a gerente da Escolinha de Iniciação Esportiva, Lilian Valente.


Foto: Mauro Neto/SEJEL

Tecnologia do Blogger.