Header Ads

Seo Services

Abílio Nery vence Constelação em partida empolgante e se classifica para próxima fase da Copa Brasil

Foto: Mauro Neto/Sejel
 A Arena Amadeu Teixeira, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, recebeu na tarde deste domingo, dia 07, o embate empolgante entre Abílio Nery x Constelação, pela Copa Brasil de Futsal. Na etapa regular, o time de Boa Vista até ganhou a partida por 6 a 4, mas o jogo foi para a prorrogação e a equipe amazonense levou a melhor, vencendo a disputa por 3 a 0, e eliminando o time adversário da competição. O único representante baré recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Com o time mais ofensivo, o Constelação iniciou o jogo com tudo para cima do Abílio Nery, que veio para o jogo de volta com a vantagem sobre o adversário após a vitória por 5 a 3 na capital de Roraima, no domingo passado, 30.

Aos dois minutos do jogo, Raylson, fez o primeiro gol do Time das Estrelas. O que não intimidou a equipe amazonense, que aos três minutos empatou o confronto com um gol de Elias. Aos quatro minutos, Raylson marcou o segundo gol pela equipe roraimense.

Com dez minutos de jogo, o Abílio Nery empatou a partida com o gol de Bodó, após a cobrança de falta cometida por Raylson contra o Ênio da equipe amazonense. Pelo Constelação, o toque curto e envolvente fazia a partida tensa. Mas faltando cinco minutos para o final do primeiro tempo, o goleiro do Constelação deu bobeira e Bodó aproveitou a área do time adversário e o gol vazio, chutou, e marcou novamente para o Abílio, 3 a 2 para a equipe do Amazonas. Para fechar o primeiro tempo, o Constelação marcou o terceiro gol com Rafael. Final do primeiro tempo encerrou  empatado, 3 a 3.

No segundo tempo a partida ficou mais solta, e aos seis minutos o Constelação marcou o quarto gol com Rafaelzinho. Com rápidos avanços, o Abílio Nery tratou de aos nove minutos estufar a rede com Bob.

Com o empate, a equipe de Boa Vista começou a utilizar o goleiro de linha como tática para fazer mais gols e prorrogar a partida, já que o empate dava a vitória à equipe do Abílio Nery. E a jogada deu certo, e o Time das Estrelas fez o quinto gol com Vagner há dois minutos do fim da partida. Mas ainda era pouco pro time de Roraima, que faltando 30 segundos, fechou o jogo com o sexto gol marcado por Rafael.

Fim de jogo, vitória do time do Constelação por 6 a 4, garantindo assim a prorrogação da partida, dando mais uma oportunidade para o Time das Estrelas se manter na Copa Brasil.

Prorrogação - A equipe do Abílio Nery entrou feito rolo compressor e marcou um gol em cima do outro, e venceu a prorrogação por 3 a 0, com gols de Bodó, Garrincha e Elias. O resultado classificou a equipe amazonense para a próxima fase da Copa Brasil de Futsal.

Com a vitória contra a equipe roraimense, agora o Abílio Nery aguarda o adversário que sairá da partida entre Evolution de Rondônia, contra o Palmeiras do Acre.

Para o técnico do Constelação, Olano Matos, o time estava confiante, veio para Manaus com sede de vitória, mas não conseguiu o resultado. “Apesar de ter feito um ótimo jogo, não conseguimos vencer, mas tanto a equipe do Abílio quanto o da Constelação estão de parabéns pelo ótimo nível técnico e desejo boa sorte para o time amazonense”, declarou Matos.

O técnico do Abílio Nery, Joctã Gonçalves, disse que sabia que seria um jogo complicado. “O Constelação é uma equipe bem preparada e eu sempre prezei isso. Mas nós jogamos melhor na prorrogação e agora é focar na segunda fase”, comentou.

Os jogadores amazonenses estavam empolgados com a vitória, Bodó artilheiro da partida, marcou três gols, mas sabia que o jogo seria pedreira, e fez questão de ressaltar que o resultado foi fruto de um trabalho de meses junto com a equipe. Já Elias, que marcou o último gol sacramentando a vitória do Abílio, estava emocionado.

“Nunca passei por tanta emoção, tanto nervosismo na vida, mas estávamos confiantes que sairíamos com a vitória de qualquer jeito e o nosso objetivo agora é só avançar e levar o Abílio Nery rumo à vitória nessa Copa”, finalizou Elias.

Tecnologia do Blogger.