Header Ads

Seo Services

Aleam inicia avaliação física dos participantes do Programa Medida Certa

 A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), através de sua Diretoria de Saúde, deu início na manhã desta segunda-feira (22) aos exames preliminares do Programa Medida Certa, iniciativa do Poder Legislativo que visa conscientizar os servidores e dependentes sobre a importância do cuidado com a saúde, ganhando mais qualidade de vida, com alimentação saudável e prática de atividades físicas.
 
Os exames preliminares consistiram nas medições de altura e peso e em uma avaliação feita por uma balança de Bioimpedância, que verifica a densidade corporal do indivíduo e informa a sua porcentagem de gordura, de hidratação, de osso e de músculos. Dessa forma, a equipe consegue dados bem mais adequados para tratar seus pacientes de forma mais personalizada. Os exames preliminares começaram a ser oferecidos nesta segunda-feira (22) e poderão ser realizados até quarta-feira (24) para essa turma de servidores.
 
Os exames estão sendo coordenados pela médica cardiologista Cristina Ballut, que informou que a balança fornece informações sobre a real distribuição de gordura no corpo, necessidade calórica diária, a referência de peso ideal, avaliando todas as características desse peso, ou seja, porção de água no organismo, proteínas, além da quantidade do peso total dividido em massa gorda, massa muscular, água e sua distribuição na parte superior e inferior (acima e abaixo do quadril).
 
Daqui em diante, assinalou Ballut, os pacientes farão os exames de eletrocardiograma, verificação de pressão arterial, glicemia, além de exames específicos de laboratório para subsidiar o trabalho dos nutricionistas e educadores físicos da equipe. Após essa etapa os participantes começarão a se consultar com os especialistas da equipe multidisciplinar da iniciativa.  
Tecnologia do Blogger.