Header Ads

Seo Services

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

 Uma grande reunião entre o Poder Legislativo e policiais militares vai discutir todas as pendências relativas às promoções desses servidores públicos no Comando da PM no Amazonas. O encontro acontecerá dia 26 de maio, em local a ser divulgado, com a participação de deputados e das entidades que representam a categoria, entre elas a Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam) e Associação dos Cabos e Soldados (ACS).

A deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) é uma das articuladoras de uma solução para o impasse que vem literalmente tirando o sono da corporação nos últimos anos. Aproximadamente 3 mil policiais militares aguardam o cumprimento da lei das promoções, cujo objetivo é valorizar a carreira dos PMs.

Nesta quinta-feira, 18 de maio, a Comissão da Segurança da Assembleia Legislativa teve uma primeira reunião para tratar do assunto. Além da deputada Alessandra e do deputado Cabo Maciel (PR), participaram da atividade PMs, representantes do Comando da corporação e a Procuradoria Geral do Estado (PGE). O debate girou em torno da publicação das atas das turmas de 2008 e 2009, e sobre a situação dos soldados injustiçados nos processos administrativos de promoções anteriores. No próximo encontro será formado um grupo de trabalho para aprofundamento no tema.

Ao final da reunião, a deputada Alessandra deixou claro que vai se manter atenta ao cumprimento por parte do Governo de tudo que diz respeito às promoções e à melhoria das condições de trabalho dos servidores da Segurança Pública. 
“Queremos o encaminhamento dessas demandas, inclusive com a participação das entidades que representam os policiais militares, como a Apeam e a ACS. Caso isso não aconteça, a nossa decisão é fazer a convocação do comandante-geral da Polícia Militar ao plenário da Assembleia para explicar a situação para todos os deputados que nos apoiam nessa causa”, concluiu a deputada.
Tecnologia do Blogger.