Assembleia Cidadã prepara calendário de atividades para 2017


A nova coordenação do programa "Assembleia Cidadã", da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou sua primeira reunião deste ano, para definir as próximas ações da iniciativa que foi criada há seis anos e trabalha com doações feitas pelos deputados e servidores da Aleam, descontadas mensalmente dos contracheques - em valores autorizados por cada um.

No final de cada mês, o total de recursos obtidos é dividido pelo número de instituições inscritas no programa, que serão beneficiadas. Nenhuma instituição recebe recursos em dinheiro vivo, mas em itens solicitados como alimentos, geladeiras, ar-condicionado, colchões, etc.

O programa "Assembleia Cidadã" empossou como nova presidente, a advogada Anabela Cardoso Freitas, que também é diretora-geral adjunta do Poder Legislativo e é voluntária no programa que apoia instituições filantrópicas de todo o Estado. A vice-presidente será Socorro Siqueira, que também é diretora de Modernização e Planejamento e o primeiro vice-presidente será o médico Arnoldo Andrade, e Jaqueline Ferretti, diretora da Escola do Legislativo, será a nova secretária.

Em março passado, o presidente David Almeida (PSD) entregou, por meio do programa Assembleia Cidadã, alimentos não-perecíveis às instituições filantrópicas Casa da Criança, Instituto Marília Barbosa, Arquidiocese de Manaus, Jardim Belo Horizonte e Igreja de São Geraldo.
Comprtilhe no Google Plus

da Redação - Manaus/AM