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Câmara de Manaus renova parceria com SSP para emissão de carteira de identidade


A Câmara Municipal de Manaus (CMM) volta a oferecer, a partir da próxima segunda-feira (15), o serviço de emissão da Carteira de Identidade aos moradores da zona Oeste de Manaus. Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM) para a prestação do serviço foi assinado nesta quarta-feira (10), entre o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Wilker Barreto (PHS) e o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, no plenário Adriano Jorge, da Câmara Municipal de Manaus. O ato também contou com a presença do diretor da Polícia Técnica-Científica, Jefferson Mendes Holanda.

O termo garante a reedição do serviço pelo segundo ano consecutivo. “É o lado social da Câmara, por meio da Escola do Legislativo e Ouvidoria”, afirmou Barreto, lembrando que já colocou também a Ouvidoria à disposição da Secretaria de Segurança Pública para somar nas ações de cidadania a serem levadas às comunidades. “Estamos reeditando nossa parceria para ajudar a cidade de Manaus e o Amazonas na emissão de Carteiras de Identidade. A Câmara é a porta de entrada das demandas sociais da cidade. Por que não estender esse braço amigo? Vejo no RG o primeiro passo da cidadania. Vejo dificuldade em se levar segurança pública num Estado de dimensões continentais. E temos a nossa frente um amazonense que construiu sua vida em defesa da segurança pública no Estado e precisamos de todos os entes envolvidos, irmanados na segurança público”, disse.

Ao destacar a importância da parceria, Sérgio Fontes explicou, que a reedição da parceria já era para ter sido selada, mas devido às crises envolvendo o sistema prisional e as dificuldades da área, só agora pode ser retomada. “Vamos voltar com as parcerias, inclusive com a Prefeitura, através da SMTU e Manaustrans na área do transporte. Estar presente nas barreiras. Intensificar as fiscalizações e os raios de atuação”, prometeu. “Estamos à disposição, a parceria é de mão dupla”, completou ao agradecer a iniciativa da Câmara com a disponibilidade de pessoal e estrutura para expedição de Carteira de Identidade e levar cidadania à população, no sentido de se habilitar ao mercado de trabalho, concursos públicos.

A emissão do documento será realizada em um posto de atendimento instalado na Ouvidoria da Câmara Municipal de Manaus, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h. Uma equipe da Secretaria de Segurança com apoio de servidores e estagiários da Câmara Municipal estará prestando atendimento à população. Deverão ser emitidas 20 carteiras por dia.

No ano passado, com a primeira edição do serviço, a Câmara emitiu mais de 700 novas carteiras de identidade em apenas cinco meses e mais 200 que ficaram pendentes para o início do ano de 2017.
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