Cidade Nova I receberá Caravana da Cidadania da Família organizado pela Comissão da Mulher da Aleam


Foto: Jimmy Christian
 O campo do Rouxinol, na Cidade Nova I, Zona Norte de Manaus, receberá o projeto Caravana da Cidadania da Família, no próximo sábado (6), das 8 às 12 horas. A realização é da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com apoio da Prefeitura de Manaus, Sesc, Senac, Vision Clínica de Olhos, Instituto Embelleze, Departamento de Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil, Conselho Tutelar, Faculdades Fametro e Martha Falcão e da líder comunitária Ana Lívia. 
Segundo a presidente da Comissão da Mulher da Aleam, deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB), a Caravana da Cidadania da Família tem objetivo de ampliar o alcance do Parlamento na sociedade, levando em parceria com o Poder Público e a iniciativa privada uma série de ações sociais nos bairros e comunidades. A primeira atividade aconteceu no dia 25 de março, na rua Constelação de Touro, próximo ao campo do Vicentão, no Aleixo, com registro de mais de 800 atendimentos.  
Alessandra destaca que o projeto começou a ser elaborado a partir de demandas que chegam diariamente ao Poder Legislativo. A Caravana da Cidadania da Família contará com atendimento médico da Carreta da Mulher e atendimento oftalmológico oferecido pela Vision Clínica de Olhos. Está programado também cadastro para o Programa Bolsa Família, emissão de Carteira de Identidade (1ª e 2ª via), Carteira de Idoso, Carteira de Trabalho, informações sobre Seguro Desemprego e cadastro no Sistema Nacional de Emprego (SINE), além de atividades esportivas e culturais.
“Além de colaborar com a elaboração de leis, sugerir políticas públicas e realizar audiências na capital e interior, a Comissão da Mulher quer ampliar seu alcance junto à comunidade. Com a Caravana da Família, queremos ser o elo entre a população e os serviços públicos essenciais, principalmente no que diz respeito às mulheres e pessoas idosas”, explica a deputada.
  
Composição

A Comissão da Mulher da Aleam é composta por Alessandra Campêlo (presidente), Dermilson Chagas (PEN, vice-presidente), Wanderley Dallas (PMDB, titular), Augusto Ferraz (DEM, titular), Bosco Saraiva (PSDB, titular), Platiny Soares (DEM, suplente), Carlos Alberto (PRB, suplente) e Ricardo Nicolau (PSD, suplente). Funciona no segundo andar da Aleam e o telefone é o (92) 3183-4553.

Serviços oferecidos:

Semasdh: Bolsa Família, Carteira do Idoso
Semsa: Carreta da Mulher (mamografia, ultrassonografia, abdômen total, abdômen superior, transvaginal, pélvica, obstétrica, vias urinárias, próstata, via abdominal, mamas e papanicolau)
Instituto de Identificação da PC: Emissão de Carteira de Identidade (1ª e 2ª via)
Ouvidorias: reclamações
Procon: Direitos do Consumidor
ManausCult: atividades lúdicas para crianças
Semmas: distribuição de mudas de frutas frutíferas e ornamentais
Semjel: aulão de ginástica e treinamento funcional
Sesc/Senat: corte de cabelo
Vision Clínica de Olhos: trailer móvel com atendimento oftalmológico
Ssemtrad/Sine: Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, cadastro para emprego
Conselho Tutelar: orientação às famílias
Embelleze: maquiagem
Fametro: estética facial
Martha Falcão: orientação jurídica
Hemoam: doação de sangue.

Comprtilhe no Google Plus

da Redação - Manaus/AM