Header Ads

Corpo de policial militar desaparecido é encontrado enterrado em pé


A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que, na tarde desta terça-feira (30), foi encontrado o corpo do policial militar Paulo Sérgio Portilho, 34, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (26). As equipes de buscas encontraram o corpo do PM em uma região conhecida como invasão Vovó Maroca, no Nova Cidade.
 
No corpo do policial foram encontradas perfurações de arma branca. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e reconhecimento da família.
 
Desde que a família denunciou o desaparecimento, uma força-tarefa foi criada para agilizar a apuração do fato. As buscas envolveram cerca de 50 homens do Canil, Força Tática, Rocam, 15º Cicom e o setor de Inteligência da Polícia Militar, Divisão de Repressão do Crime Organizado (DRCO) e Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil. 
 
O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel David Brandão, lamentou a morte do policial. “O momento é de muita tristeza para a Polícia Militar que está de luto pela morte de um guerreiro cumpridor de suas obrigações, e estamos empenhados em encontrar os autores desse fato e daremos a resposta dentro da lei”, disse.
 
O secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, ressalta que as investigações estão avançadas e os autores não ficarão impunes. "Um atentado contra a vida de um policial fere o estado democrático de direito e não será tolerado", disse Fontes.

Tecnologia do Blogger.