Header Ads

Fieam capacita empresários para atuar no mercado norte americano

Pelo quinto ano consecutivo, o Amazonas receberá o evento Road Show “Como Ingressar no Mercado Norte Americano”. A capacitação é oferecida pela  Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), por meio do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM), em parceria com a Brasilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF).  As inscrições vão até hoje, segunda-feira (29), e o seminário ocorrerá na terça-feira, 30, das 16h às 19h, no auditório da Fieam. 
 
Entre os assuntos tratados no workshop estão as oportunidades para brasileiros e seus produtos e as formas de adentrar o comercio americano ganham destaque. “Nessa capacitação serão tratados não só as possibilidades, mas os aspectos legais das oportunidades e a importância da Flórida como porta de entrada no mercado norte americano”, explicou Marcelo Lima, gerente do CIN- AM.
 
Outros assuntos, como Green Card (visto permanente), abertura de empresas nos Estados Unidos (EUA) e assuntos migratórios também serão discutidos. O workshop também prevê que sejam tratadas as questões relacionadas aos principais produtos que são exportados, os meios de transporte e as facilidades de logística dentro dos  EUA.
 
A capacitação prevê, ainda, que sejam esboçados os projetos dos participantes para entrarem no mercado americano. “Este tipo de palestra abre as portas para que, além de aprenderem mais sobre o mercado exterior, seus nichos e peculiaridades, os empresários possam ter auxilio dos profissionais capacitados para desenvolver os potenciais dos seus negócios”, salientou Marcelo.
 
Serão ao todo quatro palestrantes, conversando com os participantes sobre suas experiências e conhecimentos.  Entre os convidados, Carlos Mariaca, consultor em investimentos, sócio do Center Group e membro do conselho da BACCF, que irá apresentar aos participantes o mercado da Flórida. 
 
As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas. O evento é destinado a todos os empresários e empresas que tenham interesse em adentrar no mercado internacional. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail cin@fieam.org.br ou pelo telefone (92) 3631-0907.
Tecnologia do Blogger.