PUBLICIDADE

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Gigante do futsal amazonense, ABC renasce com goleada na abertura da 4ª Liga Olé

Foto: Emanuel Mendes Siqueira
 Um gigante que estava adormecido voltou às quadras em grande estilo. O Atlético Bahia Clube (ABC) estreou com goleada por 7 a 0 contra o Ribeiro da Cunha na primeira rodada da quarta edição da Liga Olé de Futsal Adulto Masculino. A partida aconteceu na manhã deste domingo, 28 de maio, no ginásio Renné Monteiro, em Manaus.

Sob o comando dos renomados professores Breno Freitas e Sonny Ferreira, o time do São Francisco formou uma verdadeira seleção para retornar às quadras com a força que sempre o colocou no hall dos maiores clubes de futsal da Região Norte. Pior para o adversário, que viu o ABC transformar o quadra da avenida Constantino Nery num baile com os gols marcados por Juninho (2), Marquinho (2), Drawlid, Danielzinho e Jandeco. 

“A Liga Olé é uma competição que serve como preparação para a disputa da Série Ouro do Campeonato Amazonense deste ano. Montamos um grupo com atletas bastante conhecidos no cenário local com objetivo de recolocar o ABC em condições de brigar por títulos”, disse Breno Freitas.

O coordenador técnico Sonny Ferreira lembrou que o ABC estava fora do cenário local desde a morte do desportista Waldemar Baía, fundador do clube, em 2013. 

“O retorno do Atlético Bahia Clube às quadras é uma alegria para toda a comunidade do São Francisco e também para o próprio futsal do Amazonas”, exaltou Sonny.
Outros vencedores 
A rodada inaugural da 4ª Liga Olé também foi marcada pelas vitórias de outros clubes tradicionais de Manaus. O 25 de Março, campeão da última edição do torneio, venceu o Leões do Nova Cidade por 2 a 1, de virada. O Náutico Sangue de Boi fez 5 a 2 no Kratos FC. O MR Primos superou o Manaus City por 4 a 0, enquanto o Turkia CDD bateu o Envira por 3 a 2, numa partida eletrizante.

Patrocinadores e apoiadores
Realizada pela empresa NorteSport, a quarta edição da Liga Olé de Futsal tem patrocínio e apoio das seguintes instituições públicas e privadas: Governo do Amazonas (Sejel), Rebool Camisaria & Comunicação Visual, Emanuel Sports & Marketing, Ecavi Design & Gráfica Rápida, Tessa Mídia e Kagiva (bolas oficiais). A chancela e arbitragem são da Federação Amazonense de Futsal (FAFs).



Liga Olé – Rodada 1

28 de maio – domingo – ginásio Renné Monteiro

MR Primos 4 x 0 Manaus City
25 de Março 2 x 1 Leões do Nova Cidade
Náutico Sangue de Boi  5 x 2 Kratos FC
Atlético Bahia Clube (ABC) 7 x 0 Ribeiro da Cunha
Turkia CDD 3 x 2 Envira