PUBLICIDADE

domingo, 14 de maio de 2017

Governador atleta vai abrir espaços públicos para práticas esportivas, de saúde e lazer

Foto: Joel Arthus e Valdo Leão
 O governador David Almeida demonstrou que pretende manter a rotina de atividades físicas em dia, mesmo diante da agenda intensa à frente dos compromissos do executivo estadual. Amante de corrida ao ar livre, David Almeida acordou cedo, como de costume, neste domingo, dia 14 de maio, e às 6h iniciou trajeto de 12 quilômetros na ponte Rio Negro, finalizado após o anfiteatro da Ponta Negra, zona oeste da capital.

Acompanhado do também atleta e secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer, Fabrício Lima, o governador anunciou que na próxima quarta-feira, dia 17, o Centro Cultural Povos da Amazônia vai estar disponível para a prática de atividades físicas gratuitas destinadas a toda a população.

“Esporte é saúde. Nós queremos te convidar a praticar esporte para que você possa ter qualidade de vida. Vamos iniciar um grande projeto de esporte, saúde e lazer. Você é nosso convidado. Venha, movimente-se traga a sua família”, convidou o governador atleta.

De acordo com o secretário Fabrício Lima, aproximadamente 20 profissionais da Sejel estarão envolvidos no projeto que vai ocorrer nos dias de quarta-feira e sexta-feira, entre 18h e 21h. O objetivo é multiplicar ações que estimulem a prática de atividades físicas regulares e hábitos saudáveis.

Serão oferecidas aulas de Ritmos, Zumba, Ginástica Orientada, Caminhada Orientada e Espaço Kids. “As aulas são gratuitas, com profissionais habilitados para oferecer atividades com orientação, garantindo qualidade de vida e a disseminação do esporte para todas as idades”, reforçou Fabrício. 


Ainda de acordo com o secretário, a ideia é multiplicar ações como essa, utilizando os diversos complexos esportivos do Governo do Amazonas. “Estaremos em todos os quatro cantos da cidade, na zona sul, norte, oeste, centro-oeste e centro-sul. O governador tem essa prioridade. Esporte é saúde e qualidade de vida e nosso governo também vai ser voltado para isso”, completou Fabrício.