Header Ads

test

Investigador da Polícia Civil do Amazonas concorre ao Prêmio Heróis Reais


O policial civil Geraldo Filho, que já foi ganhador do Prêmio "Oscar da Segurança Pública e Cidadania" do Amazonas em 2015, agora aparece como forte candidato a ganhar o Prêmio "Heróis Reais", após se classificar entre os cinco finalistas que vão representar os Estados da Região Norte, nesse evento criado pelo policial e instrutor da Swat, Marcos do Val.
 
O investigador "Gegê", como é mais conhecido na Polícia Civil do Amazonas e que atualmente está lotado e atuando como chefe de investigação na equipe de delegado Jander Mafra, titular do 13º DIP, concorre ao prêmio entre os policiais representantes da Região Norte, na categoria "Inovação".
 
Uma série de investigações e ações que resultaram na recuperação e devolução para às vítimas, de mais de 100 telefones celulares entre o ano passado e este mês de maio de 2017, garantiram ao policial civil Geraldo Filho, uma vaga na reta final do Prêmio "Heróis Reais", aumentando seu otimismo e esperança de ser o grande campeão do evento.
 
No começo desta semana o criador do Prêmio, Marcos do Val, esteve em Manaus e conheceu Gegê pessoalmente, como também os outros quatro policiais finalistas que representam a região Norte. Marcos do Val, explicou que o campeão da etapa Norte ganhará troféu, uma viagem para o sul do Brasil.
 
O campeão da etapa Norte também garante a vaga para a premiação nacional, onde o vencedor vai ganhar uma passagem para Texas, no Estados Unidos da América e lá vai ser convidado especial para conhecer a sede da mundialmente conhecida Swat, onde Marcos do Val, é um dos principais instrutores.
 
Consciente que foi escolhido entre os cinco finalistas da etapa Norte, Geraldo Filho ressalta que investigar e recuperar celulares roubados é sua obrigação como policial e faz com muita honra e responsabilidade, mas, o momento mais emocionante para ele e os colegas do 13º DIP, é o agradecimento do dono do aparelho e sua certeza do dever cumprido.
 
Em, sua vinda a Manaus, Marcos do Val gravou um vídeo com os cinco finalistas representantes da Região Norte e segundo Geraldo Filho, a história de cada um deles vai ser apresentada no site www.heroisreais.com.br, onde o público terá o direito de assistir, votar e escolher o policial que mais se destaca como servidor da Segurança Pública a partir deste sábado, dia 20.