Header Ads

Memorial Parlamentar da Aleam busca parceira com o Museu Paço da Liberdade


 Na manhã de ontem, quarta-feira (3), a coordenadora do projeto Memorial Parlamentar da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) visitou o Museu Paço da Liberdade em busca de uma parceria para conseguir imagens de ex-deputados do Parlamento Estadual. O projeto visa resgatar a memória do poder legislativo desde o seu início no Amazonas, em 1852, até os dias atuais, na gestão do presidente David Almeida (PSD).
A visita teve o objetivo de buscar a colaboração do Museu, por meio do acervo fotografias de vereadores que também foram eleitos deputados estaduais. “Através do Memorial Parlamentar estamos tentando revitalizar a Galeria dos Presidentes e o objetivo de virmos aqui é tentar conseguir cópias das imagens de políticos que pertenceram à Câmara de Vereadores e também foram em outro momento, deputados estaduais. Então viemos ao museu em busca deste intercâmbio que pode nos ajudar a compor a nossa galeria”, explicou.
O diretor do Museu, Leonardo Novellino, elogiou o projeto da Aleam em valorizar a história do parlamento amazonense. “Este projeto é de uma iniciativa que vai além das palmas. É preciso relembrar que temos raízes históricas, mostrar quem foram essas pessoas, a contribuição delas, por isso é tão importante esse resgate da memória”, afirmou.
São três projetos que fazem parte do Memória Parlamentar: a revitalização da Galeria dos Presidentes, a Galeria dos Deputados e a Galeria Rosa, que é uma galeria específica sobre mulheres que participaram do Parlamento Estadual.

Tecnologia do Blogger.