Header Ads

Monte Sião é beneficiado com mais de 300 metros de drenagem profunda

Fotos: Alex Pazuello / Semcom e Alexandre Fonseca / Seminf
 A comunidade Monte Sião, localizada no bairro Cidade de Deus, na zona Norte, está recebendo duas redes de drenagem profunda com 320 metros cada, totalizando mais de 700 metros lineares de tubulação. Nesta segunda-feira, 29/5, o prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou o andamento dos serviços no local e falou da importância da ação.

“É o tipo de serviço que depois de pronto não aparece, porque fica enterrado, mas quem mora aqui sabe da importância e dos reflexos na qualidade de vida”, comentou Arthur. “Drenagem, mais que asfaltamento, sempre foi a grande deficiência da cidade, por isso mantemos esse tipo de serviço em nossa linha de frente”, pontuou.

Aproximadamente 150 famílias do beco Circular 2 serão diretamente beneficiados com a obra. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalha na comunidade com mais de 20 servidores, retroescavadeira e outras máquinas pesados. O local já recebeu, no primeiro trecho da obra, aterro e terraplanagem e, após a conclusão da implantação da tubulação, irá receber o asfalto, pela primeira vez.

“Há exatamente uma semana recebei a missão de gerenciar a Seminf e aqui temos o exemplo do que enfrentamos todos os dias na cidade de Manaus. São muitos os desafios, mas estou confiante na determinação que toda a equipe tem demostrado. É um aprendizado diário e, ao lado do prefeito Arthur, farei o possível para buscar as melhores soluções”, disse o vice-prefeito Marcos Rotta.

Quem mora na comunidade Monte Sião comemora os avanços na infraestrutura das vias. “Nossa rua tinha um acesso péssimo e aguardávamos por esse serviço há muito tempo. Foi um presente ver as equipes iniciando os trabalhos”, disse a moradora do beco Circular 2, Regina Santos.

 
 
 

Tecnologia do Blogger.