Header Ads

Moradores recebem campo reformado no bairro Riacho doce 3


Foto: Mauro Smith / Semjel
 A Prefeitura de Manaus entregou, na noite dessa quarta-feira, 24/5, a o campo de futebol do bairro Riacho Doce, localizado na Rua 16 de Agosto com Rua São Lucas, bairro Riacho Doce 3, totalmente reformado. A obra, realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atende à emenda parlamentar do vereador Wilker Barreto, orçada em R$ 150 mil.

O campo, com uma área de 475 m², recebeu serviços de execução de mureta em alvenaria; alambrado metálico; recuperação de iluminação; instalação de três chuveiros e o mesmo número de traves de futebol, além de regularização de areia no campo e pintura.

“A política do prefeito Arthur Neto vai nessa linha de incentivar a prática esportiva”, disse o vice-prefeito Marcos Rotta, que fez a entrega oficial do campo aos moradores. Ele destacou que a Prefeitura de Manaus já entregou aproximadamente 40 academias ao ar livre e que este ano serão entregues mais 39. “Por onde passamos, a população pede as academias”, disse Rotta. “É dessa forma que estamos ajudando a população a melhorar sua qualidade de vida”, reforçou. 

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Mário Barros, lembrou a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que coloca o amazonense entre os primeiros do Brasil em prática de atividades físicas e esportivas. “Não é surpresa para nós. Estamos vendo a sociedade se movimentando e reivindicando cada vez mais espaços para se exercitar”, declarou o secretário, que falou de sua alegria em estar entregando mais um desses espaços, o campo reformado.

Morador da comunidade há sete anos, Augusto Figueira comenta sobre a importância da obra para os moradores. “Com certeza incentiva muito a juventude e a terceira idade. A Prefeitura de Manaus incentiva a prática esportiva com essa obra. Esse espaço não é só para futebol, serve para eventos religiosos, entre outros. Os jovens precisam desse espaço para realizar suas atividades”, finalizou.

Tecnologia do Blogger.