PUBLICIDADE

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Operação Zona Leste Segura da Polícia Civil encerra com 8 pessoas presas


Oito pessoas foram presas por envolvimento em crimes distintos durante a operação “Zona Leste Segura”, deflagrada no fim da tarde de quinta-feira, dia 18, e manhã desta sexta-feira, dia 19, na zona Leste de Manaus. Os trabalhos foram coordenados pelo delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Frederico Mendes, juntamente com o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Geraldo Eloi, e o titular da 3ª Seccional Leste, delegado Pablo Geovanni. A operação faz parte das ações da instituição que visam a prevenção e repressão da criminalidade no Estado. 
 
O resultado da operação, bem como os presos, foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, às 10h, no prédio da 3ª Seccional Leste. Conforme o delegado Pablo Geovanni, cinco pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão preventiva. São elas: Darilton Moreira Batista, 30, pelo crime de latrocínio; Jonn Eino Plácido da Silva, 25, por tráfico de drogas; Dorielson Pereira de Souza, 46, por furto qualificado; Andrew Sanches de Souza, 22, por roubo; e Jarlison Lima Vieira, 20, por latrocínio. Este último, inclusive, cumpria pena no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e estava foragido. 
 
“Jarlison é um preso que chama atenção porque ele já responde a processos por vários delitos. Dentre eles, latrocínio consumado, receptação e roubo. Agora ele ficará à disposição da Justiça. Acredito que com a prisão dele, iremos continuar reduzindo os números de delitos dessa natureza, na área da zona Leste, principalmente no bairro João Paulo”, informou o titular da 3ª Seccional Leste. 
 
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os policiais civis prenderam em flagrante Carlos Gabriel Maia Batista, 20, por tráfico de drogas; Sabrina da Silva Siqueira, 22, também por tráfico de drogas, e Jairo Lucas de Oliveira, 22, por roubo. Com Carlos Gabriel e Sabrina foram apreendidas, aproximadamente, 100 trouxinhas de substância entorpecente com aspecto de maconha. A delegada Joyce Coelho, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que com Jairo foi encontrada uma faca, utilizada pelo infrator para cometer roubos a pedestres no bairro Coroado, zona Leste.
 
Ao longo da coletiva de imprensa, o delegado Pablo Geovanni explicou que as oito pessoas foram presas em pontos distintos da zona Leste de Manaus. A autoridade policial pontuou que as ordens judiciais foram expedidas pelos juízes de Varas Especializadas e Varas Criminais da capital. A operação contou com a participação de policiais civis que atuam no 4º, 9º, 11º, 12º, 14º, 25º, 28º, 29º e 30º DIPs, além de servidores lotados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – Anexo (DEHS-Anexo) e Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat). 
 
Pablo Geovanni falou da importância do resultado da operação naquela área da cidade. “Obtivemos um saldo muito positivo durante a operação “Zona Leste Segura”. Nosso objetivo principal era retirar de circulação pessoas que cometeram homicídios, latrocínios, roubos e furtos. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão tivemos êxito, pois conseguimos prender dois traficantes. Acreditamos que nesse fim de semana a população terá mais tranquilidade na zona Leste”, declarou. 
 
Ao término dos procedimentos cabíveis na 3ª Seccional Leste, Darilton, Jonn Eino, Dorielson, Andrew e Jarlison foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Carlos Gabriel, Sabrina e Jairo serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital.