Header Ads

Prefeitura lança programa habitacional para ajudar servidor a conquistar casa própria


No Dia do Trabalhador, 1° de maio, às 15h, a Prefeitura de Manaus lança um programa habitacional destinado aos seus servidores públicos. O programa está vinculado ao Minha casa Minha vida, do Governo Federal, e vai oferecer condições especiais para que muitos dos colaboradores do Executivo Municipal possam ter pela primeira vez seu imóvel próprio.

O Programa Habitacional do Servidor Público Municipal faz parte da política de habitação desenvolvida pelo prefeito Arthur Virgílio Neto em Manaus, que visa facilitar a vida de pessoas que buscam seus imóveis próprios e longe das áreas de risco da cidade.

O programa será executado pela Subsecretaria de Habitação e Assuntos Fundiários (Subhaf), vinculada à Casa Civil, para servidores com renda a partir de R$ 1.801,00 até R$ 9.000,00. O programa possui unidades habitacionais com valores diferenciados do mercado, bem como dos próprios subsídios dados pelo Governo Federal no programa.

Destacam-se ainda como diferenciais, desconto no valor da entrada e a possibilidade do parcelamento do saldo restante da mesma, que pode ser feito, inclusive, até a entrega do imóvel. Além disso, para a resolução dos processos burocráticos relacionados à aquisição do imóvel, o agente financeiro vai até o servidor, sem que este perca tempo e deixe de cumprir suas atividades.
Tecnologia do Blogger.