Presidente David Almeida lança terceira etapa do programa Recicla Aleam


 A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) promove hoje, quinta-feira (4), a terceira etapa do programa “Recicla Aleam’ – de coleta de resíduos recicláveis – implantando um stand para coleta de pilhas e baterias usadas, que serão destinadas a entidades que promovem o descarte correto desses materiais que são considerados lixo tóxico. O presidente da Aleam, deputado David Almeida (PSD), vai fazer a abertura da nova etapa, intitulada “Descarte Legal”, nesta quinta-feira (4), às 10h, no Hall de entrada da Assembleia Legislativa. Entre os convidados, o juiz da Vara Especializada em Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa), Adalberto Carim Antônio, confirmou participação.
O programa “Recicla Aleam” é coordenado pela Diretoria de Modernização e Planejamento, que firmou parceria com a Associação Brasileira da Indústria Eletro Eletrônica (Abinee) – que recebe esse tipo de material, realizando a logística reversa – e também com o Instituto Japiim, que já é parceiro da Aleam na coleta de óleo de cozinha usado.
Desde o último mês de março, a campanha Recicla Aleam está realizando ações de conscientização dos servidores visando o descarte correto de resíduos recicláveis. A campanha começou com a coleta de papel e papelão inservíveis na Aleam e apenas no primeiro mês conseguiu reunir mais de 600 kg desses materiais, que foram destinados à Associação de Catadores Nova Recicla, composta por 20 famílias.
“O presidente David Almeida e toda a Mesa Diretora têm estimulado constantemente a busca pela conscientização dos servidores para a coleta de resíduos gerados na Assembleia e fora dela”, enfatizou a diretora Socorro Siqueira.
A segunda etapa da campanha foi a “Recóleo”, que no final de abril instalou um stand na Aleam para que os servidores possam trazer o óleo de cozinha usado em suas casas.
Socorro Siqueira informou ainda que durante o mês de maio os stands de óleo usado e pilhas e baterias ficarão no hall da Assembleia e, após esse período, serão instalados, de maneira permanente no edifício garagem da Aleam.

Comprtilhe no Google Plus

da Redação - Manaus/AM