Header Ads

test

Presos provisórios e de Justiça recebem atendimentos odontológicos na 34ª DIP


 A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Danniel Antony dos Santos, titular da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do Careiro Castanho, município distante 102 quilômetros em linha reta da capital, em parceria com a Prefeitura daquela cidade, ofereceu nesta sexta-feira, dia 19, atendimentos odontológicos gratuitos para 30 presos provisórios e condenados que cumprem penas na carceragem da unidade policial.
 
De acordo com a autoridade policial, três odontólogos da Secretaria Municipal de Saúde do Careiro Castanho iniciaram, por volta das 8h, os atendimentos com serviços de profilaxia, limpeza e pequenos procedimentos cirúrgicos para extração de dentes. “Essa é a primeira vez na história da DIP que é realizado esse trabalho. Trata-se de uma ação de extrema importância para a manutenção da saúde dos detentos”, observou.
 
Danniel Antony informou que a parceria da Polícia Civil com a Prefeitura do Careiro Castanho garante ao preso o acesso gratuito à saúde, como preconiza a Lei de Execuções Penais (LEP). O delegado da 34ª DIP apontou outro ponto importante do atendimento odontológico, que é a ressocialização dos detentos e a interação com a comunidade. “Todos ficaram bastante satisfeitos com os serviços”, disse a autoridade policial.