Rio Negro, Zezão e Adalberto Valle estão na final da Taça Laércio Miranda de Handebol


A Taça Laércio Miranda de Handebol conheceu os dois últimos finalistas, na quadra de esportes Vila Olímpica de Manaus. As equipes feminina e masculina do Adalberto Valle venceram a Liga de Santa Etelvina e o Rio Negro, na semifinal, respectivamente e avançaram para a mais esperada decisão. A competição recebe apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A rodada dupla realizada na noite da última sexta-feira (28) que definiu os finalistas iniciou com a equipes femininas em quadra. Favorito para chegar à final e enfrentar o Rio Negro, o Adalberto Valle não teve dificuldades em vencer as meninas da Liga de Santa Etelvina. A frente do placar do início ao fim do jogo, o time da escola da Zona Centro-Sul venceu por 41 a 21.

“Resultado bom e estamos com o nosso time em evolução. Durante a competição nosso time evoluiu, tivemos poucos erros e agora para essa final não tem favoritismo. São duas boas e que estão bem treinadas, e final não tem favoritismo. É competência e oportunidade. Vai ganhar o público que for assistir”, comentou o técnico do Adalberto Valle, Erinaldo Correia.

Galo não resistiu
Na partida masculina, o tradicional time do Rio Negro não repetiu o mesmo feito da equipe feminina e saiu de quadra sem classificação para a finalíssima. O placar apertado de 32 a 30 garantiu o Adalberto Valle na final contra o Zezão Handebol Clube.

Final
A final da competição está marcada para a próxima quinta-feira, 4 de maio, no ginásio Renné Monteiro, na Avenida Constantino Nery. Nos dois jogos que prometem ser empolgantes, Rio Negro x Adalberto Valle se enfrentam no feminino, às 19h. No masculino será a vez do Zezão Handebol Clube tentar quebrar o favoritismo do Adalberto Valle, às 20h30.
Comprtilhe no Google Plus

da Redação - Manaus/AM