PUBLICIDADE

terça-feira, 23 de maio de 2017

ROCAM detém infratores e apreendem adolecentes com armas de fogo e drogas

 Policiais Militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), detiveram infratores e apreenderam adolescentes com arma de fogo e drogas durante ações policiais em diversas áreas da capital.

De acordo com a equipe da viatura 7931, durante patrulhamento pela Rua Penetração, efetuaram abordagem a um indivíduo em atitude suspeita no Beco Francisco Galvão, bairro Amazonino Mendes, na zona Norte, e com ele durante a revista foi encontrada uma pistola marca Taurus, PT100 e calibre PT.40 com seis munições intactas. O homem identificado como Brenno da Silva Lira, 18, quando questionado sobre a origem do armamento informou que em uma residência do mesmo beco, havia mais duas armas de fogo em posse de um indivíduo conhecido como “Dboy”.

Após diligências ao local, foram encontradas uma espingarda calibre 16 com oito munições intactas, uma espingarda calibre 36, com oito munições intactas e 64 porções de substância entorpecente, supostamente pasta base de cocaína e uma balança de precisão. Ele foi apresentado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.
 
A equipe de policiais da viatura 9341 estava em patrulhamento na zona Oeste da cidade, quando recebeu uma denúncia telefônica que um indivíduo trajando camisa listrada cor roxa e preta estaria negociando entrega de drogas nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, localizada na rua Dona Otília, bairro Campos Sales. Imediatamente os policiais se deslocaram ao local denunciado, e localizou um homem identificado como David Marcos Castanheiro Ferreira, 25, o qual confessou estar praticando a comercialização ilícita de drogas no local.

Indagado sobre a procedência do material, ele conduziu a equipe até a rua Acocama, invasão Parque das Nações Indígenas, no bairro Parque Riachuelo, mesma zona. No lugar foram apreendidos 1 kg de drogas com aspecto de maconha. O infrator e as drogas foram apresentados à autoridade de polícia judiciária do 19° DIP para os procedimentos legais cabíveis.

Na zona Leste da cidade, a equipe da viatura ROCAM 7891 em patrulhamento pela Rua 3 do bairro São José Operário, foi acionada por populares de que dois homens sendo que um portava arma de fogo, tentaram roubar transeuntes em uma motocicleta na área, porém, como não conseguiram dar a partida no veículo, fugiram em direção a um terreno nas proximidades. Realizadas as diligências a dupla foi localizada e um deles estava com um simulacro de arma de fogo tipo pistola. Identificados como os adolescentes J.S.C, 16, e E.S.A., 17 foram apresentados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DAAI) para os procedimentos legais.