Header Ads

Traficante é preso no Tarumã com 400 quilos de droga vinda da Colômbia


 O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), prendeu Anderson Duarte dos Santos, 25 que tinha em seu poder no momento da abordagem policial, 400 quilos de maconha do tipo skunk. 
 
Um adolescente, com 16 anos, estava com Anderson, e segundo a polícia, os dois estavam recebendo a droga na frente da cssa de Anderson quando a equipe do DRCO, com apoio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), chegou ao local e fez a grande apreensão de drogas.
 
De acordo com o delegado do DERCO, Guilherme Torres, Anderson e o menor  foram apanhados na tarde desta terça-feira, 2, por volta das 15h, Rua São Tomé, Comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste da capital.
 
A droga está avaliada em cerca de R$ 2 a R$ 3 milhões e veio da Colômbia para Manaus, de acordo com depoimentos de Anderson Duarte e do menor que ele recrutou para ajudá-lo a traficar no bairro onde foi preso e em outros locais de Manaus.
 
O DRCO passou a monitorar a dupla após receber denúncia anônima, e, nesta terça-feira, quando a droga era desembarcada de um caminhão estacionado na frente da casa de Anderson, os policiais aproveitaram o momento para dar voz de prisão e apreender o grande carregamento de maconha skunk.
 
O acusado de tráfico Anderson Duarte vai responder na Justiça pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor, salientou o delegado Guilherme Torres, durante a entrevista coletiva concedida a imprensa na Delegacia Geral, nesta quarta-feira.
 
 O traficante foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e o adolescente apreendido foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Tecnologia do Blogger.