PUBLICIDADE

terça-feira, 30 de maio de 2017

Últimos dias para recadastramento dos aniversariantes de maio na previdência municipal

Fotos: Kamila Cavalcante / Manaus Previdência
 Aposentados e pensionistas da previdência municipal que aniversariam em maio têm até quarta-feira, 31/5, para realizarem o recadastramento anual. Dos 520 segurados que deveriam atualizar seus dados este mês, apenas 293 atenderam à convocação até esta segunda-feira, 29/5. Levantamento do Setor de Atendimento (Sate) da Manaus Previdência aponta que, de janeiro a abril, 185 segurados deixaram de atualizar seus dados. Em maio, esse número é, por enquanto, de 227.

A coordenadora do Sate, Vívian Noronha, lembra que quem não efetuar o recadastramento poderá ter o benefício suspenso, a fim de se evitar fraude no sistema. Os segurados devem comparecer à sede do órgão, localizada na av. Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 14h.

Para atualizar os dados, o aposentado ou pensionista deve trazer os originais do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência (atual). Em caso de dependentes, trazer cópia da certidão de nascimento (menores de 18 anos) e, em caso de companheiro (a), original da certidão de casamento ou da declaração de união estável.

Os segurados que moram em outros municípios devem enviar pelos Correios cópia autenticada em cartório do RG, CPF, comprovante de residência e declaração de vida. Os segurados que não puderem comparecer por motivos de saúde ou locomoção devem agendar uma visita social ou fazer o recadastramento por meio de uma procuração. O procurador, no caso, deve apresentar seus documentos pessoais, incluindo o comprovante de residência e a procuração atualizada.

Em caso de dúvidas ou agendamento para a visita social, os segurados podem entrar em contato com o call center da Manaus Previdência pelo número (92) 3186-8000, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h; pelo Fale Conosco (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/fale-conosco/) ou pelowebchat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/).

Recadastramento de junho

A partir de quinta-feira, 1/6, os segurados que aniversariam no mês de junho devem comparecer à Manaus Previdência para o recadastramento anual. A instituição espera 538 pessoas - 389 aposentados e 149 pensionistas -, que têm até o dia 30 de junho para comparecerem à autarquia. O Sate ressalta que os segurados terão dois dias a menos para fazer o recadastramento,  devido ao feriado e ponto facultativo nos dias 15 e 16/6.

Aniversariando nesta segunda-feira, 29/5, a pensionista Norma Sueli da Cunha Roque aproveitou a manhã para comparecer na autarquia para realizar o recadastramento. “Todos os anos eu venho fazer o recadastramento anual, é um compromisso que tenho. Como eu moro no interior, tenho que planejar para vir a Manaus e essa viagem coincidiu de ser no dia meu aniversário de 61 anos”, disse.