PUBLICIDADE

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Corpo de Bombeiros do Amazonas forma primeira turma do curso de resgate de 2017

Foto: Divulgação/CBMAM
O Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) realizou, ontem, terça-feira, 13 de junho, o encerramento do primeiro “Curso de Resgate de 2017”. O destaque na capacitação dos militares este ano foi a participação de servidores de outras instituições, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria de Estado da Saúde (Susam).

"O treinamento teve como objetivo aprimorar os conhecimentos dos alunos para operações de atendimento pré-hospitalar. Durante a capacitação, o grupo recebeu orientações sobre avaliação de uma situação de emergência, tratamentos de fraturas e ferimentos, entre outros", informou o coordenador e instrutor do curso, major João Batista.

As orientações foram realizadas durante 30 dias e contou com a participação de 28 alunos, sendo 18 bombeiros, oito profissionais do Samu, um da Polícia Federal e um servidor da Susam.

Destaque no curso - O melhor aproveitamento durante os treinamentos ficou para a soldado do CBMAM, Jéssica Kelly, lotada no Batalhão de Bombeiros Especial na Companhia de Resgate, que ficou em primeiro lugar com as melhores notas de desempenho.

"’Esse curso me deu uma maior segurança profissional, e durante as ocorrências, bombeiros e Samu estarão nivelados, e quem vai ganhar com todo esse trabalho é a sociedade", ressaltou a militar.

Simulado - No último fim de semana, como parte das atividades de encerramento, os alunos participaram de um simulado de Atendimento de Múltiplas Vítimas de Trauma, que foi realizado na avenida Duque de Caxias, esquina com a avenida 7 de Setembro, onde puderam ter contato com as vitimas e colocar em prática todo o conhecimento desenvolvido ao longo do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário