PUBLICIDADE

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Guarda Metropolitana completa 68 anos de atividade em Manaus

Foto: Divulgação / Semcom
A Guarda Metropolitana de Manaus completa nesta quinta-feira, 15/6, 68 anos de serviço na cidade. A corporação é responsável pela segurança patrimonial de alguns pontos turísticos da cidade, além de atuarem em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Creches municipais, Junta Militar, Terminais de integração da Cidade Nova (T4) e São José (T5), eventos municipais e outros espaços públicos.
 
Desde 2016 a corporação vem sendo modernizada. Os guardas receberam novos equipamentos de segurança como coletes balísticos e acessórios para uso em motocicletas como capacetes, coletes e proteção de braços e pernas.
 
Segundo o diretor da Guarda Municipal, Diego Coelho, a corporação esse ano segue com a capacitação do servidor público, por meio de palestras, coordenadas pela Casa Militar em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), que tem o objetivo de preparar as equipes para o trabalho junto à população. Desde a valorização pessoal até abordagem durante o serviço.
 
“São palestras que capacitam nossos servidores para o olhar da valorização do nosso patrimônio público e a segurança dos agentes fiscalizadores do município”, explicou Coelho.
 
Coelho também ressaltou que, esse ano, o grupo de motopatrulhamento com o efetivo de 26 Guardas Municipais está reforçando a segurança em UBSs, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), e Creches Municipais, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
 
“Nós estamos patrulhando diariamente as UBSs com 10 motos para a segurança do patrimônio e dos funcionários e usuários que frequentam essas unidades básicas. Além, também, de estarmos atuantes em uma Creche no Aruanã fazendo o policiamente ostensivo de segurança”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário