PUBLICIDADE

terça-feira, 13 de junho de 2017

IV Copa Verão de Motocross com curso de pilotagem será ministrado por campeão brasileiro


Os 120 motociclistas que já participam do Campeonato Amazonense de Velocross, preparam as máquinas para a primeira etapa da Quarta Copa Verão de Motocross, que acontece nos dias 17 e 18 de junho, na pista montada na estrada da Vivenda Verde. A Copa é considerada uma das mais importantes da Região Norte. Todas as provas tem a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Federação de Motociclismo do Amazonas (FEMOAM), com a realização da Associação Auto Moto Clube e Bananacross serviços e eventos.

Talentos locaisAs provas tem revelado talentos na modalidade, entre eles Gregory , de apenas 13 anos. Ele tem disputado com pilotos experientes em Manaus, porque não existe um categoria específica para ele. Mas Gregory é um dos melhores pilotos do país na categoria até 14 anos, disputando as provas do circuito goiano.

Fera Nacional ministra curso de pilotagemPara esta etapa da Copa Verão virá a Manaus, o atleta Wellington Garcia. Ele foi dez vezes campeão brasileiro de motocross e representou o Brasil em várias competições internacionais. Wellington chega antes das competições para uma clínica com os pilotos. Nos dias 14 e 15 de junho, ele vai ensinar aos pilotos locais, técnicas de pilotagem.



IV Copa Verão de MotocrossA Copa Verão de Motocross surgiu para dar oportunidade aos atletas mais experientes da região norte do pais. Todos chegam do Pará, Rondônia e interior do Amazonas. A Copa, este ano, vai distribuir R$ 23 mil, em duas etapas.

Segundo o coordenador do evento, Mazinho Duarte, as provas são emocionantes porque disputam em Manaus grandes nomes do cenário regional do motocross.

“A partir de agora gente tem o compromisso de realizar um campeonato e uma copa verão de altíssima qualidade com premiação para trazer a capital do Amazonas, atletas de alto nível. As disputas são acirradíssimas e tudo ocorre numa pista montada dentro das especificações mundiais do motocross”, explicou Mazinho.

Estrutura para o públicoEntre as características do evento estão o conforto e a segurança para o público e pilotos. Uma praça de alimentação é montada para cada etapa, com food trucks e serviço de bar completo. A organização do evento também disponibiliza banheiros químicos. E, para o caso de acidentes, ficam ao dispor duas UTIs Móveis.

“A Copa Verão tem uma característica diferente. A pista é cheia de pontos de ultrapassagem e rampas para saltos. As provas tem uma adrenalina ainda mais alta em relação ao velocross que não tem saltos. O espetáculo é garantido e a gente caprichou para que tudo dê certo”, declarou o coordenador de operações, Douglas Amaral.









Informações: 999729974

Nenhum comentário:

Postar um comentário