PUBLICIDADE

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Mais um grande corredor viário recebe recapeamento asfáltico


 A avenida São Judas Tadeu,  Flores, zona Centro-Sul, importante corredor viário que interliga os bairros Cidade Nova e Parque  das Laranjeiras, começou a ser totalmente recapeada, na noite desta quarta-feira, 14/6. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalha com mais de 20 servidores, compactadores  de solo, retroescavadeiras, caminhões e outros maquinários pesados apropriados para realizar o recapeamento. 

O serviço de asfalto programado no "pacote de verão 2017" irá atender cinco trechos do corredor onde o asfalto antigo está deteriorado e não tem mais condições de receber "tapa-buraco". O trabalho na pista é de aplicação de uma nova massa asfáltica a base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), produto com maior durabilidade em vias com grande fluxo de veículos.

A ação começou na avenida São Judas Tadeu e vai se estender  pelas ruas dos Oficiais, Paulo Afonso, Oito, até chegar na rua Treze do Conjunto dos Oficiais, completando 1,5 quilômetros de novo recapeamento. 

A programação para 40 noites de serviços atende a determinação do prefeito Arthur Neto, que visa dar mais qualidade de trabalho aos servidores municipais e ao mesmo tempo não causar grandes transtornos ao trânsito da cidade.

Acompanhando diariamente os serviços de Infraestrutura, o vice-prefeito e secretário municipal de obras, Marcos Rotta, se diz muito satisfeito com a logística de trabalho e percebe a satisfação da população que tem acompanhado a Seminf realizado os trabalhos de recapeamento tanto diurno quanto noturnos. 

"Estamos percebendo que além da população ter recebido de forma positiva os trabalhos noturnos que causam bem menos impacto no nosso trânsito, vimos também que é salutar para nossos semifianos. O nosso sol de cada dia torna o serviço diurno ainda mais pesado, pois o asfalto aplicado no recapeamento tem uma temperatura muito elevada triplicando a sensação térmica para quem trabalha durante o dia", enfatizou Rotta

Micael Silva, funcionário da prefeitura de Manaus há mais de 10 anos,  relatou que o trabalho noturno é bem mais prazeroso e rende mais fisicamente para ele. "Trabalhar no nosso forte sol  já estou acostumado é minha rotina, porém nas ações noturnas me sinto mais disposto e parece que rendo bem mais, tenho essa impressão", disse Silva.

Analisando o serviço de obras, Rotta também enfatizou  que a Manaus que o prefeito Arthur e ele sonham juntos está sendo construída aos poucos, mas com muita determinação, entusiasmo, comprometimentos e, sempre em busca de recursos, parcerias para que tudo possa ser realizado da melhor forma possível levando qualidade de vida para a população.

A Seminf dá continuidade ao recapeamento noturno também na avenida Borba, no Bairro Cachoeirinha, zona Sul, Avenida do Futuro, principal via de interligação entre o conjunto Jardim de Versalles, Planalto, e a avenida do Turismo, Bairro Tarumã, zona Oeste, e na Avenida São Pedro, na Compensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário